Casagrande livra time de rebaixamento no Brasileirão: “Não vai cair”
Ex-jogador analisou aspecto psicológico como grande preocupação para a equipe, mas descartou descenso
Reprodução
Embora esteja de recesso por conta da Data Fifa, o Brasileirão Série A estará novamente em ação neste meio de semana, para o cumprimento de jogos pendentes. Discutindo a pauta sobre rebaixamento no portal UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande avaliou a briga e cravou que o Fortaleza não será rebaixado.
Apesar de mostrar preocupação com o lado mental do Leão Pici, Casão destacou que a equipe tem potencial para reagir e não chegar no final do certame correndo riscos. Na avaliação do ex-jogador, a queda na final da Sul-Americana para a LDU afetou diretamente o emocional do time, que não vence há sete jogos no Brasileirão.
“O Fortaleza se abateu muito com a derrota na final da Sul-Americana. Toda a temporada foi jogada em cima daquela partida, e com razão. Emocionalmente, é muito difícil reerguer os caras depois de uma grande decepção, não é simples. Eu passei em uma situação como essa no Torino, na final da Copa da Uefa”, iniciou Casagrande, dando o exemplo próprio de superação.
“Pelo que eu vejo hoje em dia, foi o ambiente todo que foi à nocaute. Então, o Fortaleza não vai cair. Eu acho. Fortaleza é uma equipe forte, mas está bem abatida. Se não tomar cuidado, se não tiver um fato novo para chamar o brio dos caras, vai ficar sofrendo até o final, sem precisar. O Fortaleza não é time para estar perto de zona de rebaixamento, na minha opinião”, complementou Casagrande.
Derrotado pelo Cruzeiro no primeiro dos dois duelos que jogará nesta Data Fifa, o Fortaleza segue estacionado nos 43 pontos, ocupando a 12ª posição. Contudo, a diferença para o temido Z4 é de apenas cinco tentos. O Leão do Pici volta a campo nesta quinta (23), quando recebe o Botafogo, no Castelão.


