Home Futebol Casagrande não vê “brecha” para o Flamengo e aponta favorito no Brasileirão: “Tudo para ser campeão”

Casagrande não vê “brecha” para o Flamengo e aponta favorito no Brasileirão: “Tudo para ser campeão”

Comentarista destacou trunfo envolvendo disputa pelo título do campeonato nacional

Por Bruno Romão em 13/11/2023 19:25 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Tropeçando mais uma vez no Brasileirão, o Botafogo perdeu a liderança na tabela para o Palmeiras. Dessa forma, antes de Tiago Nunes iniciar o trabalho à frente do time carioca, Casagrande emitiu um discurso pessimista sobre a possibilidade do Glorioso reassumir o topo na classificação. Isso porque, em sua visão, existe um desgaste psicológico em relação aos últimos resultados na competição.

“É impossível que os jogadores do Botafogo estejam confiantes e acreditando que, dependendo deles, vão conseguir o título. Eles estão assustados e com autoestima baixa. Não coloco mais o Botafogo com grandes possibilidades“, disse Casagrande, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

Na sequência, Casão destacou que o Palmeiras possui grandes chances de alcançar o bicampeonato no Brasileirão. Como o clube paulista não possui mais confrontos diretos com os adversários diretos pelo título, o ex-jogador considera que o cenário em questão é um grande trunfo, já que Botafogo, Red Bull Bragantino, Grêmio e Flamengo não podem mais tirar pontos do Verdão.

Mesmo que o Flamengo esteja na disputa, Casagrande acredita que o Palmeiras não deve dar “brecha” para uma aproximação do Rubro-Negro. Neste contexto, o comentarista sinalizou o favoritismo da equipe palestrina na reta final do Brasileirão.

“Eu também não acho que o Flamengo pode ser campeão porque a diferença para o Palmeiras é considerável. Cinco pontos. Fica dois pontos (se ganhar do Red Bull Bragantino), mas o Palmeiras tem que perder duas partidas. Pelo que eu vejo nesse momento não está com cara de perder jogos que vão dar o título para ele. Não tem mais confronto direto. Eu acho que o Palmeiras tem tudo para ser campeão. Nenhum deles (concorrentes) pode tirar pontos do Palmeiras, tem que torcer para outros tirarem. Eu acho difícil.“, concluiu Casagrande.

Exit mobile version