Home Futebol Cleber Machado responde críticas após não votar em Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Cleber Machado responde críticas após não votar em Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Narrador foi o único profissional da imprensa brasileira que votou na importante premiação

Por Bruno Romão em 01/11/2023 18:17 - Atualizado há 2 anos

Cleber Machado. Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Mantido entre os nomes escolhidos para votar na Bola de Ouro, Cleber Machado se manifestou após o evento de gala do futebol. Inicialmente, o locutor do SBT explicou o sistema de votação definido pela France Football, algo que motivou suas escolhas envolvendo Messi, Haaland, Mbappé e Rodri. Contando com apoio do narrador, o argentino alcançou o sétimo troféu de melhor do mundo.

“Sobre o prêmio Bola de Ouro, da France Football, que foi entregue ao Messi pela oitava vez. A revista aumentou o colégio eleitoral para jornalistas do mundo inteiro, mas fez um ajuste. A cada ano eles pegam os 100 primeiros colocados do ranking da Fifa e cada jornalista, um de cada país, faz a votação. Eles oferecem trinta nomes e você escolhe do primeiro ao quinto. Eles pedem como critério uma análise individual do atleta, coletiva do time, técnica… o período da votação deste ano foi de agosto de 2022 até junho de 2023. Portanto, a Copa do Mundo do Catar está no período.“, disse Cleber Machado, em vídeo no Instagram.

“Os meus votos foram para Messi, Haaland e Mbappé… foram os três primeiros colocados na apuração. Eu votei também no Modric e Rodri. Entre os goleiros, eu votei no Courtois, Ederson e Bounou.”, completou.

Na sequência, Cleber Machado se posicionou após ser alvo de críticas pela ausência de Vinícius Júnior em seu top-5. Deixando claro sua admiração pelo atacante do Real Madrid, o narrador fez questão de separar questões sociais e pessoais de opiniões envolvendo o futebol. Neste cenário, o fato de ter priorizado outros atletas não significa qualquer tipo de problema com o ex-jogador do Flamengo.

“Algumas pessoas estão reclamando que eu sou brasileiro e não votei no Vinícius Júnior. Não é essa a ideia. Eu votei no Vinícius Júnior no ano passado entre os cinco primeiros. Outros dizem: ‘Depois a imprensa brasileira reclama’. Não reclamo de nada. Até estão pegando o lado social e pessoal do Vinícius Júnior, questões que eu apoio completamente as respostas e reações do Vinícius Júnior, e deploro outras manifestações. Opinião no futebol é só opinião, não é razão. Cada um tem a sua e fica tudo beleza.”, finalizou.

Veja abaixo o top-10 da Bola de Ouro.

  1. Lionel Messi
  2. Erling Haaland
  3. Kylian Mbappé
  4. Kevin De Bruyne
  5. Rodri
  6. Vinicius Júnior
  7. Julián Álvarez
  8. Victor Osimhen
  9. Bernardo Silva
  10. Luka Modric
Exit mobile version