Com vitória sobre o PSG, Milan embola ainda mais o “grupo da morte” na Champions League
Time italiano conseguiu triunfo importante que deixou a equipe perto de entrar na zona de classificação da chave
Giroud comemora gol marcado pelo Milan (Reprodução/X/Milan)
Quando o sorteio foi realizado, muitos imaginavam que o grupo F seria o mais complicado de todos na competição. Com quatro rodadas passadas, a previsão parece estar se confirmando, com um cenário completamente indefinido e todas as equipes com chances de classificação.
Essa terça-feira foi de grandes surpresas na chave. O Milan conseguiu uma vitória importantíssima sobre o PSG, a sua primeira na competição e, com isso, saltou para a terceira colocação, com 5 pontos conquistados.
Do outro lado da chave, o Newcastle de Eddie Howe voltou a ser derrotado pelo Borussia Dortmund, um resultado que prejudica muito as ambições dos ingleses para a competição e deixa o time na lanterna do grupo, com 4 pontos.
Por outro lado, o Borussia Dortmund, que era considerado por muitos como o mais fraco do grupo, vem mostrando força e terminou a rodada na liderança da chave, com 7 pontos conquistados em 12. Os alemães venceram seus dois confrontos com os ingleses, surpreendendo a imprensa europeia.
Já o PSG, com duas derrotas e duas vitórias, está na segunda colocação, com seis pontos conquistados. A equipe de Luis Enrique perdeu para o Milan, porém, se manteve na zona de classificação para as oitavas de final da competição. Porém, precisará se recuperar nas rodadas restantes, que prometem serem muito complicadas.
Como está a situação de Milan, PSG, Dortmund e Newcastle nas últimas rodadas da Champions?
Com duas rodadas restantes, o favorito é o Borussia Dortmund, que está em vantagem nesse momento. Apesar disso, a situação dos alemães não é nada fácil, já que enfrentam ainda Milan e PSG.
Já o Milan tem um jogo fora de casa contra o Newcastle que promete ser definitivo para as ambições de ambas as equipes. Os ingleses podem estar eliminados em caso de derrota, enquanto os italianos correm o mesmo risco.
Por fim, o PSG tem um jogo em casa contra o Newcastle, que será definitivo para ambas as equipes e um confronto contra o líder Borussia Dortmund.

