Corinthians tem “reforços” contra o Red Bull Bragantino; veja provável time
Timão ostenta uma sequência positiva de resultados que impactou no distanciamento da zona perigosa no certame
Rodrigo Coca - Divulgação - Corinthians
Invicto há seis jogos, o Corinthians entra em campo para mais um desafio no Brasileirão neste domingo (05). Logo mais, às 16h (de Brasília), o time de Mano Menezes visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada, no objetivo de se distanciar ainda mais do setor perigoso na tabela.
Diante da boa série de resultados engatada, o Corinthians aparece na 12ª posição, com 40 pontos computados, seis a mais em relação ao Vasco, primeiro time que abre a degola. O Bragantino, por sua vez, ostenta uma ótima fase, e ainda briga por título. No momento, o Massa Bruta é quarto colocado, com 55 pontos, mas vencendo fica a um tento do líder Botafogo, que joga na segunda (06).
Para a partida no interior paulista, o Corinthians contará com o regresso do experiente Fábio Santos, que cumpriu suspensão automática na vitória frente ao Athletico. Outra novidade é Fausto Vera, que ficou de fora pelo mesmo motivo. Com isso, Matheus Bidu e Gabriel Moscardo serão sacados do time titular.
Lesionado, Wesley será baixa no banco de reservas. O jovem sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Além dele, Mano Menezes não terá Paulinho, que só volta em 2024, e a dupla Guilherme Biro e Matheus Donelli, que estão com a seleção brasileira na disputa do Pan-Americano.
A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera e Maycon; Romero, Renato Augusto e Giuliano; Yuri Alberto.
FICHA TÉCNICA: RED BULL BRAGANTINO X CORINTHIANS
Data e Horário: 05/11/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Leandro Matos Feitosa
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Transmissão: Globo e Premiere
Motivo: Brasileirão Série A – 32ª rodada
Provável escalação Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz, Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista, Helinho; Thiago Borbas, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Provável escalação Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

