Corinthians x Bahia terá ações especiais contra o racismo antes de jogo no Brasileirão Série A
Próximo jogo do Timão contará com ações na luta contra o racismo
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No dia de hoje, 20 de novembro, é celebrado no Brasil o “Dia da Consciência Negra”. Então, o Corinthians, em conjunto com o Bahia, prepara algumas ações no combate contra o racismo.
As duas equipes vão se enfrentar nesta sexta (24), na Neo Química Arena, em partida válida pelo Brasileirão Série A.
Ações especiais contra o racismo
Algumas ações especiais serão feitas para essa partida. Uma delas, os dois clubes usarão um emblema especial nas camisas, que irão representar a luta negra.
Outra coisa programada são publicações conjuntas nas redes sociais, usando a hashtag #JogoContraORacismo.
Antes da bola rolar, haverá um minuto de silêncio com uma mensagem contra o racismo sendo mostrada nos telões do estádio.
Por fim, Fernando Wanner, historiador do Corinthians, irá produzir um material especial, contando a história de resistência dos dois clubes contra o racismo.
Vale destacar que o Corinthians também fará uma ação contra o racismo amanhã (21), sem ter ligação com a partida diante do Bahia. O clube irá receber 30 crianças negras da comunidade TeleAtlas. Algumas jogadores negras do futebol feminino estarão presentes neste encontro.
Corinthians x Bahia
Após quase duas semanas sem entrar em campo por conta da Data Fifa, as duas equipes vão se enfrentar nesta sexta (24), às 21h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
Esse é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o Bahia é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 38 pontos. O Timão, que passou quase todo o campeonato próximo do Z4, conseguiu dar uma respirada e abriu seis pontos da zona.
Porém, se perder, pode voltar a ficar ameaçado pelo rebaixamento, restando três rodadas para o final.
Próximos compromissos de Corinthians e Bahia
Depois de enfrentar o Bahia, o Timão ainda encara o Vasco (fora), Internacional (casa) e o Coritiba (fora).
Já o clube baiano, após enfrentar o Corinthians, fecha o Brasileirão contra São Paulo (casa), América-MG (fora) e Atlético-MG (casa).

