Coritiba divulga nota de repúdio após tumulto em jogo contra o Cruzeiro
Torcedores do Coxa e da Raposa invadiram o gramado da Vila Capanema e protagonizaram briga generalizada
Gabriel Thá | Coritiba
As cenas da briga generalizada entre torcedores de Coritiba e Cruzeiro durante a partida entre as duas equipes no gramado da Vila Capanema neste sábado (11) tomaram conta das TVs e redes sociais, diante de todas as circunstâncias do que era a partida e a situação dos dois times, além da brutalidade de tal ato.
Após a partida, o Coxa emitiu uma nota repudiando os atos acontecidos durante a partida, citando a invasão de torcedores cruzeirenses e a briga seguinte com torcedores do time paranaense no gramado. E garantiu que já há a procura pelos responsáveis pela confusão.
“Diante dos fatos ocorridos na tarde deste sábado, no estádio Durival de Britto, no final da partida ente Coritiba e Cruzeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba Foot Ball Club vem repudiar veementemente a invasão de campo iniciada pela torcida do Cruzeiro, logo após o gol do Coritiba, que deu origem a um tumulto generalizado. Situações assim são inadmissíveis e só prejudicam os clubes e o futebol brasileiro. O clube está atuando pela identificação dos invasores e dos responsáveis pelo fato”, diz a nota.
A confusão começou depois do gol do Coritiba, marcado por Robson. Enquanto havia a comemoração, torcedores cruzeirenses que estavam numa das arquibancadas atrás do gol invadiram o gramado, com resposta semelhante dos torcedores do Coxa, que iniciaram uma briga generalizada no gramado da Vila Capanema e que interrompeu a partida por vários minutos até a situação estar reestabelecida.
Coritiba soltou uma nota de repúdio
“Diante dos fatos ocorridos na tarde deste sábado (11), no Estádio Durival de Britto, no final da partida entre Coritiba x Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão, o Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar veementemente a invasão de… pic.twitter.com/7UEivgmnZ9
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 11, 2023
O jogo recomeçou após a retirada dos torcedores e a saída de muitos das arquibancadas. O resultado de 1 a 0 se manteve e garantiu ainda mais uma sobrevida ao Coxa na briga para não ser rebaixado para a Série B do Brasileiro, além de manter a Raposa dentro do Z-4.

