Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro anuncia demissão de Zé Ricardo após derrota para o Coritiba

Cruzeiro anuncia demissão de Zé Ricardo após derrota para o Coritiba

Treinador deixa a Raposa após derrota manter time dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A

Por Victor Martins em 12/11/2023 21:18 - Atualizado há 6 meses

Zé Ricardo Cruzeiro
Zé Ricardo em sua passagem pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A passagem de Zé Ricardo pelo Cruzeiro se encerrou neste domingo (12). O clube anunciou através de suas redes sociais a demissão do treinador após a derrota do último sábado para o Coritiba, resultado este que manteve a Raposa dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

Além de Zé Ricardo, também deixaram a equipe mineira mais dois integrantes da comissão técnica, sendo estes o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. A saída do treinador foi confirmada após uma reunião envolvendo a cúpula do futebol, na qual foi tida como provável a sua saída.,

O Cruzeiro informa que Zé Ricardo não ocupa mais o cargo de treinador da equipe. Junto com o técnico, deixam o clube o auxiliar Cleber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras. O clube agradece a dedicação e profissionalismo e deseja sucesso na sequência das carreiras dos… pic.twitter.com/y3CgmHinw6

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 12, 2023

Substituto de Pepa no comando cruzeirense, o treinador chegou para tentar fazer um time que havia iniciado bem o Brasileirão retomar o caminho após uma fase de queda. Assumindo com a chegada do returno, o treinador não conseguiu, no entanto, reverter a tendência de queda do time que o levaria para o Z-4.

Nos dez jogos que fez treinando o Cruzeiro, venceu apenas três, com mais dois empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 36,66% no comando da Raposa, o que também foi levado em conta para a decisão de sua demissão pela cúpula do futebol cruzeirense neste domingo.

O principal fator foi a derrota para o Coritiba, um jogo ao qual era visto como ‘crucial’ para que a Raposa deixasse o Z-4, ainda mais pelo Coxa estar quase com seu rebaixamento matemático confirmado. Mas a derrota, em partida marcada pela invasão de torcedores ao gramado da Vila Capanema e a briga generalizada resultante disto, além da atuação do time, não agradaram aos dirigentes, que veem o time em 17º lugar (37 pontos) e ainda sem firmar uma reação para escapar da queda.

Antes de Zé Ricardo, Paulo Pezzolano e Pepa comandaram o Cruzeiro na temporada. Enquanto ainda define quem poderá ser o novo treinador, o comandante do time sub-20, Fernando Seabra, comandará os treinos de forma interina.

Exit mobile version