Derrota do Arsenal, “redenção” do United, vitória do City e mais: como foi a rodada deste sábado da Premier League?
Em dia de muitas emoções no Campeonato Inglês, os gunners ficaram para trás na briga pelo título, enquanto os citizens alcançaram o topo
Reprodução/X/Premier League
A bola voltou a rolar para mais uma rodada da Premier League neste sábado e o dia foi lotado de emoções, com jogos de tirar o fôlego e o Manchester United mostrando superação ao derrotar o Fulham fora de casa em momento de grande crise em Old Trafford. Confira o melhor dessa rodada na Inglaterra:
Como foi a rodada deste sábado na Premier League?
Manchester United derrota Fulham em Londres (0-1)
No primeiro jogo da rodada, o Manchester United de Erik ten Hag visitou os londrinos do Fulham e sofreram muito para conseguir uma magra vitória por 1 a 0 sobre o adversário. O placar complicou a vida do time de Londres, que está próximo do rebaixamento.
Por outro lado, a vitória deu uma oportunidade para o Manchester United “respirar” após semana muito complicada e conturbada em Old Trafford, inclusive com boatos de possibilidade de demissão de Erik ten Hag.
Brentford surpreende West Ham na Premier League (3-2)
Neste sábado, o perigoso Brentford manteve a boa fase após derrotar o Chelsea na rodada passada e derrotou o West Ham por 3 a 2, um resultado que melhora muito a situação dos bees que havia caído muitas posições na tabela devido a sequência de derrotas no mês passado.
Manchester City goleia Bournemouth (6-1)
No jogo com mais gols na rodada, o City de Pep Guardiola não deu chances para o Bournemouth e simplesmente atropelou o adversário no Etihad Stadium por 6 a 1. Com o placar, os citizens se aproximam da liderança da competição, enquanto os cherries estão próximos ao rebaixamento.
Sheffield United vence Wolverhampton no Campeonato Inglês (2-1)
No outro confronto da rodada, o lanterna Sheffield United conseguiu uma vitória importantes contra os wolves por 2 a 1 em casa. O resultado deu uma sobrevida a equipe recém-promovida na Premier League, que faz péssima temporada e não vinha dando sinais de que poderia permanecer na elite da Inglaterra.
Crystal Palace surpreende Burnley fora de casa (0-2)
O time londrino segue fazendo uma campanha regular ao bater o recém-promovido Burnley fora de casa e dificultar ainda mais a vida do time de Vincent Kompany, que está na zona de rebaixamento e vive uma temporada complicadíssima, com muita derrotas e uma grande chance de retorno para a segunda divisão.
Everton e Brighton ficam no empate (1-1)
Um resultado que surpreende devido à qualidade dos seagulls, que vivem uma fase ruim e estão em uma sequência de jogos sem vitória na competição. Por outro lado, o empate em Liverpool ajudou muito o Everton, que somou um ponto importante na luta para escapar novamente do rebaixamento na Premier League.
Newcastle vence Arsenal no Saint-James Park (1-0)
No último jogo da rodada, os gunners visitaram o Newcastle no norte da Inglaterra e chegaram a começar muito bem, dominando o time de Eddie Howe, porém, os donos da casa melhoraram na segunda etapa e acabaram vencendo com um gol solitário de Gordon.
Com o resultado, o Arsenal ficou para trás na briga pela liderança, enquanto o Newcastle se aproxima cada vez mais dos primeiros da tabela de classificação.

