Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Edenílson lamenta histórico gol impedido do Internacional no Brasileirão Série A 2020: “Só vi três meses depois”

Edenílson lamenta histórico gol impedido do Internacional no Brasileirão Série A 2020: “Só vi três meses depois”

Volante do Atlético-MG comentou lance que marcou sua passagem pelo Colorado; impedimento tirou título da equipe gaúcha

Por Marco Maciel em 20/11/2023 11:36 - Atualizado há 6 meses

Reprodução/YouTube

Um dos momentos mais lembrados da história recente do Brasileirão Série A é o lance que decidiu a edição de 2020. Na última rodada daquele Campeonato Brasileiro, disputada em fevereiro do ano seguinte, Edenílson marcava nos acréscimos contra o Corinthians o gol que daria o título ao Internacional, quebrando um jejum de 41 anos.

Entretanto, o volante então no Colorado estava em posição de impedimento, que seria confirmada pela arbitragem. Com o empate sem gols no Beira-Rio, o Flamengo celebraria a conquista no Morumbi, mesmo após a derrota para o São Paulo por 2 a 1.

O momento que traumatizou os torcedores do Internacional foi recordado pelo próprio Edenílson. O meio-campista, que atuou no Beira-Rio entre 2017 e 2022 e hoje defende o Atlético-MG, comentou sobre o famoso gol impedido. O atleta concedeu entrevista para o jornalista Duda Garbi em seu canal no YouTube, no podcast Um Assado para

O camisa 8 afirmou que a ansiedade atrapalhou os jogadores colorados no confronto diante do Corinthians. Edenílson elogiou a defesa do Timão na partida de quase três anos atrás, além de mencionar a boa jornada do goleiro Cássio.

“Me adiantei porque achei que o Cuesta ia dar mais um tapa”, disse o ex-jogador do Internacional

Então, o volante detalhou o gol marcado do Internacional que não valeria, em jogada armada por Victor Cuesta, atualmente no Botafogo. Edenílson confessou esperar que o zagueiro argentino fosse conduzir mais um pouco a bola, ao invés de cruzá-la direto para o meio-campista.

Eu lembro de relance assim, porque eu lembro que o Cuesta tabela assim. Tinha muita gente na minha frente. O Cuesta tabela, eu achei que ele ia dar mais um tapa ainda. Nisso, eu já me adianto e ele cruza“, descreveu.

O meia do Atlético-MG admitiu ter demorado para rever a jogada. “Mas eu fui ver o lance uns três meses depois também. Não assisti o lance, fui ver uns três meses depois. Não fui atrás de procurar. Aí o pessoal falava: ‘Nossa tava por muito pouco’“, lamentou.

Na reserva do Galo, o nome de Edenílson vem sendo monitorado pelo Grêmio, segundo informações do jornalista gaúcho Jairo Winck. O camisa 8 tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2024 e vem sendo pouco utilizado por Luiz Felipe Scolari.

Sair da versão mobile