Home Futebol Em meio a “guerra” com Palmeiras, WTorre vende direitos de shows do Allianz Parque

Em meio a “guerra” com Palmeiras, WTorre vende direitos de shows do Allianz Parque

Estádio do Verdão terá gestão de empresa de eventos; clube e WTorre seguem em disputa na Justiça por pagamentos atrasados

Por Marcel Rauen em 24/11/2023 12:36 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Allianz Parque

A WTorre, gestora do Allianz Parque, acertou a venda dos direitos de eventos no estádio do Palmeiras para a 30e, empresa que produz festivais, turnês e grande espetáculos de música e é comandada por Pepeu Corrêa. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

O tempo de contrato entre a administradora do estádio do Verdão com a empresa de shows não foi divulgado.

Vale lembrar que em meio a essa negociação da Wtorre, a construtora, por meio de Real Arenas, seu braço na administração do Allianz Parque, briga na Justiça com o Palmeiras.

O clube cobra a empresa por atrasos em pagamentos que atingem atualmente mais de R$ 150 milhões referentes a percentuais de receitas do estádio alviverde, como locação para shows, exploração de áreas como lanchonetes e estacionamentos, além de locações de cadeiras, camarotes e naming rights.

Palmeiras deve ter Allianz Parque em últimos jogos no Brasileirão

Desde que a briga na Justiça entre Verdão e WTorre ganhou ares de guerra, o Allianz Parque passou a receber cada vez mais shows e espetáculos, fazendo com que o clube não consiga mandar seus jogos no estádio.

Os dois últimos duelos como mandante do Palmeiras, por exemplo, contra Santos e Internacional, pelo Brasileirão, foram disputados na Arena Barueri.

O Verdão ainda tem mais duas partidas a disputar como mandante na briga pelo título do Brasileirão deste ano, contra América-MG e Fluminense, e o Allianz deverá estar à disposição.

Contra o time mineiro, marcado para a próxima quarta-feira (29), o duelo já está confirmado na casa alviverde.

Já diante do Flu, o clube ainda aguarda a CBF detalhar a data para confirmar o local. Mas a expectativa é que seja confirmado também para o Allianz.

Sair da versão mobile