Ex-NBA, Paul Pierce faz acordo e paga dívida de pôquer; saiba mais
Ídolo dos Celtics vinha há quase um ano e meio com processo na justiça por conta do montante
IMAGO/Icon Sportswire
Uma briga judicial envolvendo Paul Pierce, ídolo do Boston Celtics, chegou ao fim. De acordo com o portal norte-americano Radaronline.com, o membro do Hall da Fama da NBA entrou em acordo com Stephen Carmona por conta de uma dívida de pôquer.
O processo contra o ex-atleta começou em junho do ano passado, quando o ídolo do Boston Celtics foi acusado de não pagar um empréstimo de jogo no valor de 180 mil dólares (aproximadamente R$ 882 mil na cotação atual).
O relato do portal TMZ é de que Pierce havia pedido 150 mil dólares emprestados, e que devolveria o montante em sete dias, mas pagou apenas 10 mil. Uma semana depois, Carmona teria emprestado mais 40 mil dólares para uma nova rodada de pôquer, totalizando 180 mil dólares não reembolsados. Após “diversos pedidos” pelo pagamento da dívida, o ex-jogador da NBA foi acionado na Justiça.
O eterno camisa 34 dos Celtics alegou no processo que a cobrança era inválida, visto que havia o risco de perder o montante nos jogos. O argumento não foi aceito. O valor pago no acordo não foi revelado, mas Carmona concordou em retirar todas as acusações contra o ex-atleta.
A conta feita pela imprensa norte-americana é de que Pierce recebeu algo na casa de 195 milhões de dólares (mais de R$ 955 milhões na cotação atual) ao longo de sua carreira na NBA. Ingressando na liga em 1998, seguiu no time de Boston até 2013, sendo campeão em 2008. Posteriormente, passou por Brooklyn Nets, Washington Wizards e Los Angeles Clippers até se aposentar em 2017.

