Flamengo e Fluminense empatam no Brasileirão Série A
Mengão e Tricolor das Laranjeiras marcaram uma vez em cada tempo de jogo válido pela rodada 34 do torneio nacional
Wagner Meier/Getty Images
Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, na noite deste sábado (11), no estádio Maracanã. O gol rubro-negro foi marcado por Arrascaeta. Yony González balançou as redes para o atual vencedor da Copa Libertadores.
Com o resultado, o Mengão chegou aos 57 pontos e perdeu a chance de chegar à mesma pontuação de Botafogo, Grêmio e Palmeiras. Os três rivais estão na corrida pelo título do Brasileirão Série A. O Fluminense, por sua vez, agora tem 47 pontos e ocupa o 8° lugar.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
O clássico teve dois tempos distintos. O Flamengo atacou mais na etapa inicial. Éverton Cebolinha chutou na trave aos 15 minutos e cabeceou pra fora no primeiro lance mais perigoso do jogo. O goleiro Fábio defendeu conclusões de Filipe Luís e Gerson.
O time rubro-negro inaugurou o marcador nos acréscimos. Arrascaeta driblou Nino e, de pé esquerdo, balançou as redes. A bola acertou a trave antes de entrar na meta do Tricolor das Laranjeiras.
O treinador Fernando Diniz fez três mudanças no intervalo. Yony González, Lima e Diogo Barbosa substituíram Keno, Marlon e Marcelo, respectivamente. As substituições trouxeram resultado.
Yony González empatou aos 17. O colombiano marcou após cabeceio de Arias. Antes do gol, o Fluminense já dominava a posse de bola e era mais presente no campo de ataque.
Yony González foi substituído cinco minutos depois de balançar as redes. O jogador sentiu uma lesão muscular e foi trocado por Lelê.
Ficha técnica – Flamengo x Fluminense
Data: 11 de novembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 34)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Éverton Ribeiro); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Éverton ‘Cebolinha’ (Thiago Maia) e Pedro (Gabigol) – treinador: Tite
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Alexsander); Arias, Keno (Yony González, depois Lelê) e John Kennedy – treinador: Fernando Diniz

