Flamengo faz um gol em cada tempo e vence Fortaleza no Brasileirão Série A
Os atacantes Pedro e Luiz Araújo fizeram os gols da vitória do Mengão diante o Leão Cearense, no estádio Arena Castelão
Alexandre Loureiro/Getty Images
O Flamengo derrotou, neste domingo (5), o Fortaleza por 2 a 0, no estádio Arena Castelão, em jogo válido pela rodada 32 do Brasileirão Série A. Os gols foram marcados por Pedro e Luiz Araújo.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 53 pontos e segue em 6° lugar. O Leão Cearense, por sua vez, estacionou nos 42 pontos e ocupa a 9ª posição.
Primeiro tempo
O jogo foi equilibrado na primeira etapa. Os dois times finalizaram a gol quatro vezes cada. Aos poucos, o Flamengo controlou o ritmo da partida. Teve mais posse de bola e passes certos, segundo números do site Globo Esporte.
Pedro inaugurou o marcador aos 44 minutos. No lance, Filipe Luís deu um passe a Erick Pulgar. O chileno, entretanto, abriu as pernas e deixou a bola passar. Isso confundiu a marcação.
O rebote sobrou para o atacante flamenguista que chutou rasteiro e sem chances a João Ricardo. O resultado por pouco não foi maior na etapa inicial.
Éverton Cebolinha quase dobrou a vantagem nos acréscimos. Ele driblou Brítez e Tinga. A finalização foi defendida pelo goleiro do Fortaleza.
Segundo tempo
O Leão Cearense voltou do intervalo com uma mudança. Lucas Crispim substituiu Pochettino e quase empatou aos três minutos. O meio-campista chutou de média distância. A bola acertou a trave.
O Fortaleza seguiu mais presente no campo ofensivo, enquanto que o Flamengo fortaleceu a marcação para jogar nos contra-ataques.
Arrascaeta deixou Matheuzinho na cara do gol aos 19 minutos. O lateral-direito, entretanto, chutou pra fora. O uruguaio foi substituído por Víctor Hugo pouco tempo depois.
Aos 41, Luiz Araújo deu números finais. O segundo gol foi parecido com o primeiro. Ayrton Lucas tabelou com Filipe Luís. O defensor cruzou rasteiro para Éverton Ribeiro.
O meio-campista abriu as pernas, deixou a bola passar e confundiu a marcação. Luiz Araújo chutou sem chances para João Ricardo.
O Fortaleza ainda mandou outra bola na trave nos acréscimos. José Welison chutou de média distância.
Ficha técnica – Fortaleza x Flamengo
Data: 5 de novembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A – rodada 32
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão (Fortaleza/CE)
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escobar) e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Thiago Galhardo), Lucas Sasha e Pochettino (Lucas Crispim); Marinho (Yago Pikachu), Machuca e Lucero – treinador: Juan Pablo Vojvoda
Flamengo: Rossi; Matheuznho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Thiago Maia (Rodrigo Caio) e Arrascaeta (Víctor Hugo); Luiz Araújo, Éverton Cebolinha (Éverton Ribeiro) e Pedro (Ayrton Lucas) – treinador: Tite

