Flamengo ‘ganha reforços’ em pausa para a Data Fifa
Fla volta a campo no dia 23 de novembro, quando faz jogo remarcado contra o Red Bull Bragantino, em briga direta pelo título
Divulgação - Flamengo
Geralmente, a pausa para a Data Fifa traz impactos não muito positivos para as equipes, que acabam perdendo jogadores para as seleções em meio aos treinamentos no período sem jogos. No Flamengo, entretanto, esse cenário se tornou um pouco diferente na última pausa do ano do calendário. Para o duelo remarcado contra o Bragantino, o técnico Tite ganhou dois reforços: Allan e David Luiz.
Baixas nos últimos jogos do rubro-negro carioca, a dupla se recuperou de problemas físicos e está trabalhando com os demais companheiros, ficando assim disponível para o próximo compromisso da equipe na temporada no Brasileirão.
Na última terça-feira (14), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu, e a partir das 16h, iniciou-se uma movimentação, já contando com Allan e David Luiz. Essa foi a primeira vez em dois meses que os dois jogadores estiveram treinando.
O volante se recuperava de uma lesão no pé esquerdo e de uma cirurgia realizada no tornozelo direito, enquanto o experiente zagueiro se reabilitava de uma entorse e ruptura de ligamento. Se por um lado, Allan e David Luiz voltam, Tite terá problemas no Flamengo contra o Massa Bruta. Expulso no clássico contra o Fluminense, Gabigol cumprirá automática na próxima rodada.
O rubro-negro ainda tem três jogadores convocados para as suas respectivas seleções na Data Fifa. Arrascaeta e Guillermo Varela estão à serviço do Uruguai, enquanto Erick Pulgar vai atuar pelo Chile na rodada dupla das Eliminatórias.
Sexto colocado no Brasileirão, o Flamengo aparece com 57 pontos. Em caso de vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Mais Querido ficaria a dois tentos do líder Palmeiras, que tomou a liderança do Botafogo, após o time de General Severiano ocupar o topo da tabela por 31 rodadas.

