Flamengo tem desfalque de última hora contra o Fortaleza
Fla busca reabilitação, após ter caído para o Santos no meio de semana, em confronto realizado no Mané Garrincha
Paula Reis - Divulgação - Flamengo
O técnico Tite terá mais um problema para o duelo o Flamengo contra o Fortaleza, agendado para este domingo (05), às 16h (de Brasília), no Castelão, pela 32ª rodada do Brasileiro 2023. Em nota divulgada na véspera da partida, o Mais Querido informou que o atacante Gabigol sentiu o adutor da coxa direita durante a última movimentação, e não vai viajar com a delegação, ficando fora da lista de relacionados.
Amargando o pior momento desde sua chegada ao Flamengo, Gabigol não vem sendo titular sob o comando de Tite. A última vez que o camisa 10 iniciou uma partida jogando se deu na decisão da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no jogo de ida do dia 17 de setembro.
Sem marcar há quase um mês e meio, o atacante computa o seu desempenho mais baixo em uma temporada com a camisa do Flamengo: são 53 jogos, com 18 gols e quatro assistências.
“O atleta Gabi sentiu dores no adutor da coxa direita, durante o treino deste sábado (4), vai realizar exames e, por isso, não foi relacionado para o jogo com o Fortaleza. Já o atleta Wesley, com gastroenterite, também está fora da partida”, publicou o clube rubro-negro nas redes sociais.
O atleta Gabi sentiu dores no adutor da coxa direita, durante o treino deste sábado (4), vai realizar exames e, por isso, não foi relacionado para o jogo com o Fortaleza. Já o atleta Wesley, com gastroenterite, também está fora da partida. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 4, 2023
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o volante Luiz Araújo deve ser mantido entre os 11 iniciais na disputa direta com Everton Ribeiro. No comando ofensivo, Everton Cebolinha herdará a vaga do suspenso Bruno Henrique.
Neste cenário, o provável Flamengo aparece com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.
Sexto colocado, com 50 pontos, o time carioca precisa da vitória para não correr riscos de deixar o G6, setor que dá vaga à próxima edição da Libertadores. No momento, o Athletico Paranaense aparece logo atrás, computando 49 tentos.

