Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol França faz 14 gols em Gibraltar na maior goleada da história da seleção

França faz 14 gols em Gibraltar na maior goleada da história da seleção

Bleus fazem história em partida neste sábado (18) pelas Eliminatórias da Euro 2024; Mbappé deixou três na partida

Por Victor Martins em 18/11/2023 21:34 - Atualizado há 3 meses

Divulgação/Facebook Oficial Equipe de France

As Eliminatórias da Euro 2024 fecharam neste sábado (18) a sua penúltima rodada. O grande destaque da rodada foi para a seleção da França, que conseguiu entrar para a história com uma goleada recorde sobre Gibraltar, 14 a 0.

A partida, válida pelo Grupo B do torneio, já não valia mais nada em termos de chave, com os Bleus já classificados para o torneio que será disputado na Alemanha no próximo ano e os gibraltarinos eliminados e sem somar um ponto sequer. Mas quem foi à Allianz Rivera, em Nice, pode ver um show de gols dos atuais vice-campeões do mundo.

Antes dos dez minutos, 2 a 0 para os franceses, nos gols contra de Ethan Santos e a favor de Marcus Thuram. Depois, Warren Zaire-Emery, Kylian Mbappé (este de pênalti), Jonathan Clauss, Kingsley Coman e Youssouf Fofana fecharam a primeira etapa em 7 a 0 a favor dos Bleus em Nice.

E a quantidade de gols dobraria no segundo tempo, com Mbappé anotando mais dois para garantir seu hat-trick. Olivier Giroud ainda marcaria mais dois para a seleção comandada por Didier Deschamps, com Coman ainda guardando mais um. Adrien Rabiot e Ousmane Dembélé completaram a conta para os franceses.

A vitória deste sábado se tornou a maior da história da França no futebol masculino, superando os 10 a 0 marcados em cima do Azerbaijão, jogo este em setembro de 1995. Além de ser a maior goleada da história das Eliminatórias da Eurocopa.

O placar levou os Bleus a 21 pontos e mantendo 100% de aproveitamento no Grupo B, enquanto Gibraltar segue com zero ponto. Os dois times voltam a jogar na terça-feira (21), com os franceses visitando a Grécia e os gibraltarinos recebendo a Holanda.

Exit mobile version