Home Futebol Globo age e compra direitos de competição internacional

Globo age e compra direitos de competição internacional

Emissora adquire direitos de transmissão de torneio marcado para dezembro

Por Eder Bahúte em 16/11/2023 19:31 - Atualizado há 2 anos

Globo emissora

A Globo fechou a compra dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em Jidá, na Arábia Saudita entre 12 e 22 de dezembro. A emissora, porém, adquiriu a competição apenas para exibir na TV aberta. Desta forma, o SporTV fará apenas a cobertura jornalística do evento. A informação é do jornalista Allan Simon, do UOL Esporte.

Na tabela oficial da Fifa, a Globo já aparece como licenciada a transmitir a estreia do Fluminense, representante da América do Sul, dia 18 de dezembro, às 15h (horário de Brasília).

“A emissora ainda não oficializou qual será o esquema de cobertura, mas a tabela da Fifa dá pistas. A TV Globo é apontada como detentora de direitos nos jogos do Fluminense e do Manchester City nas semifinais”, descreve a publicação.

Campeão da Libertadores ao bater o Boca Juniors por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o adversário que sairá de uma chave que tem o Al-Ittihad, time de Benzema e representante do país-sede (Arábia Saudita), o Auckland City, da Oceania, e o Al-Ahly, representante africano.

Favorito ao título, o Manchester City entra em campo no dia 19 de dezembro, às 15h, contra o vencedor de León (campeão da Concacaf – México) e Urawa Red Diamonds (campeão asiático – Japão). Há a expectativa de que a Globo possa também exibir a partida dos ingleses, mas não está ainda confirmado.

Além da Globo, o Mundial de Clubes de 2023 vai ter transmissão ao vivo da CazéTV.

Globo deixa Band para trás e avança por novo produto

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7.com, as negociações entre Globo e Brax estão próximos de anunciar o acordo, faltando apenas ser definido como funcionária o modelo deste projeto.

“É possível assegurar que esquentou bem o assunto Copa América entre Globo e Brax, detentora dos direitos. Já está em vias de ser sacramentado e anunciado, inclusive como irá funcionar o modelo de negócio. Para o fechamento definitivo do valor, ainda faltava definir, talvez até ainda falte, se haverá uma segunda janela. Se poderá entrar outra interessada. No caso de ser exclusiva, claro, o preço é outro.”, escreve Ricco.

Exit mobile version