Globo perde competição importante para temporada 2024
Emissora não chegou a um consenso com federação e a competição deixará definitivamente a grade na próxima temporada
Imagem de vídeo logo da Globo
Principal estadual no futebol brasileiro, o Campeonato Paulista não será transmitido pelo Grupo Globo em 2024. Além de já não deter os direitos para a exibição do certame na TV aberta, a emissora dos Marinho não conseguiu renovar contrato junto à Federação Paulista de Futebol para exibir a competição no pay-per-view. As informações são do jornalista Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte.
Fatiado em diferentes plataformas, o Paulistão deve ter uma “nova casa” no ppv anunciada em breve. Por ora, o certame está garantido na Record TV na grade aberta, Warner na TV fechada e streaming.
Ainda segundo Mattos, há pontos versões diferentes em torno do fato que teria minado a movimentação por uma extensão de contrato. O ponto principal teria sido a decisão da Globo em não pagar as cifras que FPF pediu na proposta.
Nos bastidores, a Globo entende que o pacote de jogos do ppv não traziam uma relação custo-benefício. O fato do telespectador ter diversas opções com as plataformas para acompanhar as partidas tirava o valor dos embates. O acordo vigente entre as partes era de divisão de receitas, e sempre renovado anualmente. A entidade alega que o novo acordo com uma outra emissora pode trazer mais vantagens aos clubes participantes.
GLOBO TRANSMITE MUNDIAL
Ao passo que declina do Paulistão, a Globo acertou recentemente um acordo para exibir a edição de 2023 do Mundial de Clubes, que terá o Fluminense como representante sul-americano. A competição será realizada entre os dias 12 e 22 de dezembro. O debute do campeão da Libertadores será no dia 18, contra Al Ahly, Al Ittihad ou Auckland City. A emissora deve exibir os dois jogos do Tricolor e a final, independente se a equipe brasileira esteja envolvida ou não.

