Golden State Warriors suporta a pressão para vencer o Oklahoma City Thunder
Equipe da Califórnia foi pressionada pelos mandantes durante o terceiro quarto; Oklahoma sofreu a segunda derrota na temporada
Reprodução - Twitter/ Golden State
O Golden State Warriors derrotou o Oklahoma City Thunder por 141 a 139 em um jogo equilibrado, nesta sexta-feira (03), no Paycom Center. As duas equipes se enfrentaram pela NBA, a liga de basquete norte-americana.
Com o resultado, a franquia da California segue na vice-liderança da conferência oeste, com quatro vitórias e uma derrota. Do outro lado, o time mandante ocupa a sexta colocação, com três triunfos e dois revés.
Oklahoma City Thunder 141 x 139 Golden State Warriors
O Oklahoma City Thunder tentou pressionar o Golden State Warriors durante o primeiro quarto, o que impôs uma postura mais defensiva para a franquia da California. Chet Holmgren e Jalen Williams foram os principais nomes do time mandante.
A saída de Steve Kerr trouxe um novo ânimo para o Golden State. Dario Saric efetuou três cestas de três, computando 11 pontos na primeira etapa. Já Chris Paul foi responsável pelo equilíbrio, garantindo a vantagem para os visitantes por 38 a 33.
O segundo período contou com um maior poder de fogo dos Warriors, que se viram obrigados a responder as investidas do Oklahoma. Stephen Curry anotou 31 pontos, obtendo grande êxito em arremessos de três.
A equipe mandante buscou a sua recuperação durante o terceiro quarto. Lu Dort brilhou durante a etapa, conquistando 16 pontos. Do outro lado, o Golden State Warriors sofreu com o seu ataque, o que possibilitou a aproximação do time da casa.
No último período, os mandantes venciam por 127 a 125. O Golden State investiu na agressividade de Andrew Wiggins, que articulou meios para conquistar a virada. Gary Payton II soube como explorar o setor ofensivo, sendo um elemento indispensável para a virada da franquia californiana. Placar final, 141 a 139.

