Grêmio conta com Ferreira para vencer o Coritiba pelo Brasileirão Série A
Imortal desperdiçou boas oportunidades durante a partida; gol da vitória foi concretizado no segundo tempo
Reprodução - Twitter Coritiba / Gabriel Thá
O Couto Pereira foi o palco da vitória do Grêmio sobre o Coritiba por 2 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão, nesta quarta-feira (01). O Imortal balançou a rede com Villasanti e Ferreira e Robson descontou para o Coxa.
Com a vitória, o tricolor gaúcho segue na vice-liderança provisória da competição com 53 pontos, já que o Palmeiras está sendo derrotado pelo Botafogo neste momento. Do outro lado,o Coxa amarga a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 23 pontos.
Coritiba 1 x 2 Grêmio
Sem nada a perder, o Coritiba investiu na velocidade para ameaçar o Grêmio aos 33 segundos. Garcez ficou com uma sobra, desperdiçando o seu tiro diante de Gabriel Grando.
A equipe porto alegrense buscou o equilíbrio aos 26 minutos. Villasanti se beneficiou de uma falha de William Farias, acionando Galdino. O atacante do Grêmio devolveu a pelota para o jogador, que superou o goleiro Gabriel, 1 a 0.
A vantagem animou o Grêmio, que desperdiçou duas boas oportunidades na sequência. A primeira com Suárez e a segunda com Reinaldo Carballo, que sucumbiram diante da defesa do Coxa.
O empate foi concretizado no início do segundo tempo. Marcelino Moreno progrediu diante da área tricolor, sendo derrubado por Cristaldo. Robson cobrou a penalidade para igualar, 1 a 1.
O Grêmio manteve a sua presença no campo de ataque, sendo neutralizado pela defesa do Coxa. No final do confronto, Ferreira recebeu um passe de Suárez para vencer o goleiro Gabriel. Placar final, 2 a 1.

