Home Futebol Grêmio de Luis Suárez tira diferença de 15 pontos para Botafogo em apenas 19 dias; veja números

Grêmio de Luis Suárez tira diferença de 15 pontos para Botafogo em apenas 19 dias; veja números

Tricolor Gaúcho igualou pontuação do Fogão em menos de um mês, com virada épica de 4 a 3 ontem (09) em São Januário

Por Marco Maciel em 10/11/2023 11:25 - Atualizado há 2 anos

Luis Suárez marcando gol pelo Grêmio

No último dia 21 de outubro, o Grêmio sofria 3 a 0 do São Paulo no Morumbi. Na mesma data, o Botafogo empataria em 1 a 1 com o Athletico-PR no Nilton Santos. A partida foi concluída no dia seguinte, por conta da falta de energia elétrica no Engenhão.

Ao término daquela 28ª rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo chegava aos 59 pontos. O empate em casa com o Furacão havia interrompido uma sequência de duas vitórias consecutivas da equipe de Lúcio Flávio.

Já o Grêmio sofria a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionava nos 44, na sexta colocação. Ou seja, a exatamente 15 pontos atrás do líder Botafogo. Na oportunidade, os torcedores gremistas temiam pela perda da vaga para a Libertadores.

Grêmio iniciou reação sem Suárez e diante do Flamengo

A arrancada tricolor começou diante de um algoz recente. O Flamengo, que impôs ao time gaúcho recentes eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, era considerado favorito no confronto na Arena do Grêmio, no último dia 25. Além disso, o time de Renato Gaúcho não contava com Luis Suárez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Rubro-Negro saiu na frente e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Mas o Grêmio conseguiria a virada com três gols relâmpago no segundo tempo, batendo o Flamengo por 3 a 2 e iniciando ali uma sequência de cinco vitórias seguidas no Brasileirão Série A. Posteriormente, América-MG, Coritiba, Bahia e Botafogo seriam superados pelo Imortal.

Simultaneamente, o Botafogo amargaria quatro derrotas consecutivas, todas no Rio de Janeiro. O Glorioso perdeu, na sequência, para Cuiabá e Palmeiras no Nilton Santos. Além disso, foi batido pelo Vasco e o próprio Grêmio no São Januário, na virada épica por 4 a 3, obtida com o hat-trick de Luis Suárez ontem (09).

Desse modo, o Grêmio estava, há somente 19 dias atrás, 15 pontos atrás do Botafogo. Hoje, a equipe de Renato Gaúcho tem os mesmos 59 dos cariocas. Mas o Fogão ainda é o líder do Brasileirão Série A, por ter um saldo de gols superior aos gaúchos (23 a 8). O Glorioso ainda tem um jogo atrasado da 29ª rodada, diante do Fortaleza na Arena Castelão no dia 23.

O Grêmio tem uma boa chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro no fim-de-semana. No domingo (12), receberá o Corinthians na Arena, às 16h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Botafogo visita outro candidato ao título, o Red Bull Bragantino.

Se o time de Renato Gaúcho vencer o Timão e o Fogão não ganhar do Massa Bruta, o Imortal será o novo líder da competição ao término da 34ª rodada.

Exit mobile version