Home Futebol Joia do PSG pode igualar marca após quase 80 anos na seleção francesa

Joia do PSG pode igualar marca após quase 80 anos na seleção francesa

O jovem Warren Zaire-Emery, do clube francês, foi convocado pela França e pode se tornar o mais jovem desde 1945

Por William Nunes em 09/11/2023 18:27 - Atualizado há 2 anos

Warren Zaire-Emery em ação pelo PSG pela Ligue 1 (Reprodução/X/PSG)

Nesta quinta-feira, o elenco do PSG recebeu uma grande notícia. O jovem Warren Zaire-Emery, de apenas 17 anos, foi convocado para a seleção principal francesa para os últimos jogos das eliminatórias para a Eurocopa 2024.

O jovem meio-campista é um dos grandes nomes do PSG nessa temporada e vem surpreendendo desde sua estreia entre os profissionais na temporada passada, ainda com 16 anos. Desde então, ganhou seu espaço no plantel e a chegada de Luis Enrique trouxe ainda mais estabilidade para ele entre os titulares.

O curioso é que o jovem pode alcançar uma marca impressionante durante os dois jogos das eliminatórias, já que pode se tornar o mais jovem a representar a França desde 1945. Recentemente, Eduardo Camavinga também foi convocado por Deschamps, estreando com 17 anos, nove meses e 29 dias. Já Zaire-Emery estabeleceria o recorde com 17 anos, oito meses e 10 dias.

O jogador do PSG estará à disposição de Didier Deschamps para os últimos jogos do Grupo B das eliminatórias, contra Gibraltar, no dia 18 e Grécia, no dia 21 de novembro. A França lidera a chave, com seis vitórias, e já está classificada para a Eurocopa 2024.

Talentoso meio-campista vem evoluindo no PSG

Quem acompanhou no PSG na conturbada campanha sob comando de Christophe Galtier na temporada passada, viu poucas coisas dignas de serem consideradas positivas no time, que tinha entre os titulares Mbappé, Neymar e Messi.

Por incrível que pareça, mesmo com a presença de todos esses craques, quem se destacou foi o jovem Warren Zaire-Emery, que foi promovido por Galtier e participou durante alguns jogos na segunda parte da temporada. Apesar disso, ele não se tornou uma peça fundamental na equipe, o que já acontece sob comando de Luis Enrique.

Exit mobile version