Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Jornal espanhol aponta motivos para Scaloni ameaçar saída da Argentina

Jornal espanhol aponta motivos para Scaloni ameaçar saída da Argentina

Treinador deixou mensagem enigmática durante a entrevista coletiva após a vitória da seleção argentina sobre o Brasil

Por William Nunes em 22/11/2023 20:17 - Atualizado há 4 meses

Reprodução/X/Argentina

A incerteza quanto ao futuro de Scaloni na Argentina, despertada nesta semana após a vitória sobre o Brasil, vem repercutindo no futebol mundial. O treinador falou durante a coletiva de imprensa e revelou dúvidas e também certo desgaste na função:

“Uma coisa importante que queria dizer, preciso parar a bola, começar a pensar, tenho um muito o que pensar dessa vez. Esses jogadores não deram a mínima, preciso pensar muito no que vou fazer, não é um adeus, mas preciso pensar porque a fasquia está muito alta, porque é difícil para continuar…”, afirmou ele, que ainda continuou:

“Para continuar vencendo. Essas crianças precisam de um treinador que tenha todas as energias possíveis”, falou Scaloni.

Imprensa espanhola cita motivos para Scaloni ameaçar deixar a Argentina

O jornal espanhol “Marca” investigou o assunto e trouxe alguns motivos que podem ter levado Scaloni a colocar em dúvida sua continuidade na Argentina. O primeiro deles seria um sentimento de “desvalorização”, já que o treinador não teria ficado satisfeito durante as negociações para sua renovação com a seleção.

O motivo seguinte seria um desgaste gerado por problemas recentes, como vazamentos de listas de convocados e relatórios médicos, com o treinador e sua equipe tendo que resolver o problema. Além disso, o desejo dele em disputar amistosos na Europa, que vai contra a vontade da Federação, que deseja fazer jogos mais “rentáveis” e lucrativos na Ásia, também poderia ser um fator.

Outro motivo muito interessante que foi apontado pelo jornal teria sido a tentativa do presidente da Federação Argentina de fazer com que Scaloni tirasse uma foto com Sergio Massa, candidato à presidência do país, visando colocar o futebol do país ao lado do candidato de esquerda e contra Javier Milei, que foi eleito no último domingo.

Scaloni teria se recusado a fazer campanha para o candidato da posição e evitado se envolver em questões políticas.

Por fim, outro fator citado seria a vontade do técnico de fazer carreira na Europa. Com Scaloni vivendo o auge de sua carreira, ele teria a ambição de treinar uma equipe de grande porte da Europa, além de ficar próximo de sua família, que habita no Velho Continente.

Exit mobile version