Jornal espanhol destaca atitude Messi com presidente do Barcelona no Bola de Ouro
Na visão do “Marca”, o craque não possui uma boa relação com o mandatário do Barça desde sua saída do clube; entenda
Reprodução/X/Fabrizio Romano
Na segunda-feira, o mundo do futebol foi surpreendido pela escolha de Lionel Messi para a Bola de Ouro, a oitava vez em sua carreira. Por ali, o craque encontrou muitos conhecidos, inclusive ex-colegas do Barcelona e outros destaques do atual plantel dos catalães, como Baldé, Gavi, Ter Stegen e Gündogan.
Porém, além disso, o argentino também encontrou o presidente do Barcelona, Joan Laporta. Alguns jornais informaram que eles teriam conversado, porém, Messi foi até as redes sociais para desmentir isso, escrevendo “ Você mente, mais uma vez”.
Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, a relação entre Messi e Joan Laporta e a atual direção do clube não é boa. O argentino teria como intenção manter distância deles, não tendo esquecido a forma como deixou o Barcelona quando estava prestes a assinar uma renovação no passado.
Além disso, o jornal ainda esclarece que, apesar das negociações entre Messi e o Barcelona na última janela de transferências, quem esteve em contato com o clube era o pai do jogador, e não o argentino. Com isso, a verdadeira relação entre o craque e Joan Laporta seria praticamente inexistente, supostamente somente algumas mensagens de texto.
Messi quer voltar ao Barcelona no futuro, mesmo que não seja como jogador
Durante a premiação da Bola de Ouro, o craque se abriu e falou sobre seu amor pelo clube espanhol, admitindo que quer voltar a morar em Barcelona no futuro. Dessa forma, parece certo que isso acontecerá um dia, no entanto, talvez não seja sob a administração de Joan Laporta.
“Vou morar em Barcelona e espero um dia poder colaborar com o clube. Foi ele que me deu tudo. Não sei o que me resta para jogar, mas quero continuar aproveitando. Vou morar em Barcelona e estarei vinculado de uma forma ou de outra ao clube. Homenagem? Adoraria poder me despedir das pessoas de outra forma”, falou o craque, que ainda comentou sobre sua saída:
“Saí com uma sensação estranha e não é uma ainda bem com tudo que o clube me deu e eu dei. Mereço poder me despedir de pessoas com quem compartilhei tantas alegrias e tristezas”, disse o Lionel Messi.

