Jornal espanhol não alivia sobre lesão de Vinícius Júnior na seleção: “O vírus ataca o Real Madrid”
Atacante do Real assistiu Gabriel Martinelli em gol do Brasil diante da Colômbia, mas deixou a partida machucado
Vinícius Júnior em Colômbia x Brasil
Nesta quinta-feira (16), a seleção brasileira visitou a Colômbia, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa e não teve uma noite feliz. Além da derrota de virada para os colombianos, o Brasil perdeu Vinícius Júnior, que sentiu lesão. Diante disso, o jornal espanhol ‘Sport’ repercutiu a contusão do brasileiro e criticou a FIFA pelo fato do atleta se contundir em compromissos da entidade e se tornar dúvida quando reapresentar ao Real Madrid.
Lesão de Vinícius Júnior
Ainda com 25 minutos de jogo, quando o Brasil vencia Colômbia por 1 a 0, Vinícius Júnior deixou o campo devido a uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. Dessa forma, o camisa 7 da seleção e do Real se tornou dúvida para o clássico diante da Argentina, na próxima semana.
Portanto, o ‘Sport‘ publicou que o ocorrido se tornou um “problemão” para o Brasil e para o Real Madrid. Além disso, o artigo assinado pelo jornalista Joaquim Piera, chamou a Fifa de “vírus”, pelo fato de prejudicar os clubes quando os atletas se contundem a serviço de suas respectivas seleções.
“O vírus FIFA ataca o Madrid: Vinícius Jr se lesiona!“, destaca o título da publicação do veículo espanhol.
Vale destacar ainda que não houve um comunicado oficial por parte da CBF sobre a gravidade da lesão. No entanto, a informação relata que a presença do jovem brasileiro no clássico Brasil x Argentina, no Maracanã, está “praticamente descartada”.
Brasil x Argentina
Após perder duas partidas seguidas pela primeira vez nas Eliminatórias Sul-americanas, a seleção brasileira volta a campo na próxima semana, diante da Argentina. A partida é válida pela quinta rodada da torneio classificatório ao Mundial de 2026 e somente a vitória interessa ao Brasil.
Com o resultado adverso diante da Colômbia, a seleção brasileira caiu para a quinta posição da competição, atrás da Venezuela, por exemplo. Sendo assim, os comandados de Fernando Diniz recebem os argentinos pressionados pelo triunfo. Brasil e Argentina se enfrentam terça-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

