Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Juninho Pernambucano aceita cargo oferecido por Textor, dono do Botafogo

Juninho Pernambucano aceita cargo oferecido por Textor, dono do Botafogo

Proprietário da SAF do Glorioso, o empresário estadunidense confiou importante função ao ex-jogador, ídolo do Vasco e Lyon

Por Luciano Ferreira em 30/11/2023 22:25 - Atualizado há 3 meses

Juninho Pernambucano será funcionário de John Textor
Divulgação/Lyon

O ex-jogador Juninho Pernambucano aceitou convite de John Textor, dono da SAF do Botafogo, para importante cargo na Ligue 1. O ídolo do Vasco da Gama será conselheiro do empresário no Lyon, da França, segundo informação desta quinta-feira (30), do jornal francês “L’Equipe“.

Juninho Pernambucano assessorará Textor, dono do Botafogo

Conforme o relato da publicação do veículo francês, o acordo entre o brasileiro e o empresário norte-americano prevê que o ex-jogador cruz-maltino permaneça no Rio de Janeiro. Porém, Juninho deveria estar no clube da Ligue 1 uma semana por mês.

Dessa forma, Juninho Pernambucano será assessor de Textor e do Eagle Football (grupo global de futebol que controla o Botafogo, no Brasil; Crystal Palace, na Inglaterra; Olympique Lyon, na França; RWD Molenbeek, na Bélgica, e FC Florida, nos Estados Unidos).

Diante disso, Juninho deve retornar aos bastidores administrativos do Lyon após “fracassar” em sua passagem como diretor de futebol. Devido ao pouco sucesso na função, o ex-jogador, portanto, decidiu deixar a equipe em dezembro de 2021, no meio da temporada europeia.

Previsão para chegada ao Lyon

[Juninho Pernambucano] poderá, inclusive, estar presente no dia 10 de dezembro, quando [o Lyon] recebe Toulouse (15ª rodada da Ligue 1 – Campeonato Francês), três anos depois do anúncio da sua saída“, iniciou a publicação do L’Equipe.

No Rio, ele também poderá olhar para o Botafogo, que está perdendo o título depois de ser líder [do Brasileirão Série A) por muito tempo, e está em uma sequência de nove partidas sem vitórias. A sequência é pior do que a do OL (Olympique Lyon)“, prosseguiu.

O Lyon vem de derrota, em casa, por 2 a 0 para o Lille. Além disso, a equipe é a lanterna da Ligue 1, com sete pontos. São uma vitória, quatro empates e sete derrotas em doze jogos.

Enquanto o Molenbeek, terceiro clube controlado pela Eagle Football e John Textor, está atrás de uma vitória em nove jogos: uma certa ideia de sinergia“, conclui o veículo francês, sobre a fase das equipes controladas pelo dono do Botafogo.

Por fim, além de Juninho em um novo cargo, Laurent Prud’homme, ex-CEO do L’Equipe, será o novo CEO do Lyon, e iniciará na função na segunda-feira (04). Enquanto o cargo diretor esportivo ficará com David Friio, que já trabalha na busca de um treinador.

Exit mobile version