Juventus vence Cagliari no Campeonato Italiano
A Velha Senhora fez um grande jogo contra o adversário e somou três pontos importantes na briga pela liderança
Reprodução/X/Juventus
Nesta sábado, a Juventus recebeu o Cagliari pelo Campeonato Italiano e venceu a adversário por 2 a 1, se mantendo assim na briga pelo topo da tabela no país.
A Juventus veio para o jogo precisando de uma vitória para se manter na briga com a Inter de Milão, que abriu uma boa vantagem na liderança após as últimas rodadas na Itália.
Do outro lado, o Cagliari luta para se afastar da zona do rebaixamento após um início de campeonato muito ruim e esperava somar pontos para “respirar” de forma mais tranquila na competição.
Como foi a vitória da Juventus sobre o Cagliari no Campeonato Italiano?
O jogo começou equilibrado na Itália, com ambas as equipes tentando chegar ao campo de ataque. A primeira oportunidade mais clara foi aos 17 minutos, quando Chiesa cobrou falta da intermediária e mandou por cima do gol de Scuffet dando um susto nos adversários.
A partir desse lance, a Juventus estabeleceu certo domínio no jogo, com Chiesa sendo o principal nome da partida. Entretanto, a equipe não conseguia criar chances claras de gol.
Somente aos 43 do primeiro tempo, a Juventus chegou com perigo novamente. Kostic faz o cruzamento à meia-altura pela lateral-esquerda e McKennie finalizou de primeira de esquerda à esquerda do goleiro adversário.
No início do segundo tempo, a Velha Senhora teve uma oportunidade logo aos 4 minutos, com Fabio Miretti. Ele fez um cruzamento à meia altura pela esquerda e, após a zaga afastar, Chiesa pegou na entrada da área, batendo por cima do gol e novamente levando grande perigo.
A Juventus teve uma nova oportunidade aos 8, quando Miretti fez passe enfiado para o lado esquerdo e Kostic bateu cruzado da linha de fundo para o meio da área. O goleiro adversário espalmou e, novamente na sobra, Chiesa chutou de dentro da área.
A Velha Senhora só conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Após cruzamento de Kostic, Bremer subiu e cabeceou livre na segunda trave no canto direito do goleiro, 1 a 0.
Não demorou muito para a equipe ampliar a vantagem. Aos 26, Kostic fez cobrança de escanteio e a bola passou pela área até Rugani finalizar contra o travessão e, na sobra, mandar para o fundo das redes, 2 a 0.
Aos 31, foi a vez da Cagliari ir ao ataque e a equipe foi letal. Jankto cobrou escanteio pela esquerda e Dossena cabeceou na pequena área para o fundo das redes, 2 a 1.
Apesar da pressão, a equipe visitante não conseguindo diminuir a vantagem e o jogo terminou 2 a 1 para a Juventus.

