Luis Enrique se irrita com pergunta sobre a “queda” do PSG para a Liga Europa
Coletiva do técnico espanhol foi marcada questão sobre parisienses jogarem campeonato de ‘segundo escalão’ no Velho Continente
Foto de Luis Enrique em coletiva do PSG
No Grupo F, o Borussia Dortmund já garantiu a classificação para a próxima fase da Champions League. Já o Paris Saint-Germain de Luis Enrique, por sua vez, está em segundo com sete pontos. O Newcastle é o terceiro com cinco pontos, o mesmo que o último, o Milan. Porém, a proximidade entre os clubes pode render passaporte surpreendente para a Liga Europa.
Na próxima rodada, os parisienses jogarão contra o Borussia. Se vencerem o clube alemão, garantirão a classificação para as oitavas de final da Champions League sem depender do confronto entre Milan e Newcastle. No entanto, em caso de empate ou derrota, há grande chance de o PSG “cair” para a Liga Europa, competição considerada como de ‘segundo escalão’.
Segundo o site ‘Goal’, o treinador do clube parisiense, Luis Enrique, não gostou nada de ser questionado sobre essa possibilidade. A publicação apontou que o treinador treinador demostrou irritação com a sugestão do jornalista.
“Você tem medo de cair para a Liga Europa?”, perguntou um dos jornalistas presentes na sala. “Essas são suas reflexões sobre o assunto. Não tenho mais nada a acrescentar a esse respeito”, respondeu Enrique, sem se prolongar no assunto.
Apesar de irritação de Luis Enrique, chances do PSG jogar a Liga Europa são consideráveis
Ainda que o técnico espanhol do Paris Saint-Germain não tenha gostado do questionamento do jornalista sobre a competição europeia paralela, o cenário não é tão imporvável de se realizar. No entanto, um ‘passaporte’ para a Liga Europa seria decepcionante para a equipe parisiense, que vem investindo no time para enfim conquistar sua primeira Champions League.
O PSG só saberá se de fato vai jogar a Liga Europa no dia 13 de dezembro, quando encara o Borussia Dormund, às 17 horas (de Brasília), na Alemanha, pela 6ª rodada da fase de grupos da Champions League. Antes disso, os parisienses disputando duelos contra Le Havre e Nantes, respectivamente, pela Ligue 1, tentnado manter a liderança da competição.

