Manchester City corre o risco de sofrer punição e perder pontos na Premier League
Time de Guardiola é acusado de violar 115 regras do fair play financeiro da liga britânica; condenação pode ocorrer em 2025
IMAGO / Crystal Pix
O Manchester City foi acusado de violar o Fair Play Financeiro da liga britânica e segundo a mídia inglesa, o clube e a comissão da Premier League chegaram a um acordo sobre a data do julgamento. O time comandado por Pep Guardiola teria infringido 115 regras durante 14 temporadas, com início na campanha 2009/2010.
É previsto que o processo tenha o seu início no outono de 2024 com decisão programada para o verão de 2025. Em caso de condenação, os Citizens poderão perder pontos na classificação do Campeonato Inglês.
Esse não seria o primeiro caso de punição na atual temporada. No início deste mês, a Premier League apontou irregularidades na campanha do Everton. O time de Liverpool perdeu 10 pontos na tabela e ainda houve perda financeira de 372 milhões de libras.
Manchester City e Everton na Premier League
As duas equipes vivem momentos distintos no campeonato inglês. Enquanto o Manchester City segue na vice liderança com 29 pontos, o Everton luta contra a zona do rebaixamento. O time perdeu dez pontos e caiu para a 19ª colocação na Premier League.
Segundo publicação do The Times, a equipe comandada pelo técnico Sean Dyche está sendo investigada por uma possível violação de regras na última temporada. Em caso de condenação, o Everton pode sofrer outra penalização com perda de mais pontos.
Vale ressaltar que a imprensa britânica não afirmou qual seria a punição sofrida pela equipe de Liverpool. Em meio aos obstáculos, o clube é um possível candidato ao rebaixamento do Campeonato Inglês.

