Manchester City “enfrentará” Premier League em julgamento por conta do fair play financeiro, diz jornal
Os citizens podem ser punidos devido às 115 violações de regras e poderia até mesmo ser rebaixado para a segunda divisão; entenda
Haaland em ação pelo Manchester City (IMAGO/Sebastian Frej)
Após a punição sofrida pelo Everton há pouco mais de uma semana, com o time inglês tendo perdido 10 pontos na Premier League, se tornou muito falado na Inglaterra a possibilidade de outros clubes, entre eles o Manchester City, sofrerem as mesmas punições, possivelmente até mais graves.
Segundo o jornal Daily Mail, o Manchester City deve estar frente a frente com a Premier League no próximo ano durante uma audiência onde a instituição que rege o futebol inglês deve acusar o time de Pep Guardiola de 115 violações de regras do Fair Play Financeiro da Liga nas últimas 14 temporadas.
Ainda conforme o que revelou o jornal, ambas as partes tentarão convencer especialistas independentes sobre a sua visão da questão. Entretanto, a decisão final, independente de qual seja, só deverá ser tomada no final da temporada 2024/25.
O Daily Mail ainda ressaltou que o processo todo será altamente confidencial e que não existem mais detalhes sobre a questão neste momento, com o Manchester City tendo que aguardar para saber se sofrerá alguma punição devido às irregularidades de que é acusado.
Manchester City pode ser rebaixado da Premier League?
Nas últimas semanas, tem se falado sobre o Manchester City podendo ser punido durante a decisão do processo e, caso isso ocorra, uma punição poderia ser até mesmo o rebaixamento para a segunda divisão, devido à gravidade das acusações, principalmente quando comparadas ao que o Everton foi acusado.
Diante disso, a questão está repercutindo nos bastidores do Manchester City e muitos temem que o clube possa ser punido e, com isso, tendo seu projeto prejudicado. Apesar disso, não há ainda informações sobre qual poderia ser o veredicto final e, com isso, o foco continua sendo no trabalho de Guardiola.

