Manchester City hoje tem desfalques contra o Liverpool; veja quem está fora
Citizens e Reds medem forças na abertura da rodada do campeonato inglês
Manchester City escalação
Valemndo a liderança da Premier League, Manchester City e Liverpool entram em campo neste sábado (25) às 9h30 (de Brasília) no Etihad Stadium, pela 13ª rodada. Depois de um empate maluco no jogo anterior, o time comandado por Pep Guardiola permitiu que os rivais encostassem. Neste momento, a vantagem é mínima na tabela.
O Manchester City lidera com 28 pontos, mas vê Liverpool e Arsenal na cola com 27, além do Tottenham com 26. Desta forma, um revés em casa e dependendo de outros resultados, os Citizens podem terminar o final de semana em quarto lugar.
Para este confronto, Guardiola tem alguns desfalques. Kevin de Bruyne, Mateo Kovacic, John Stones e Matheus Nunes estão entregues ao departamento médico. Ederson e Haaland são dúvidas, mas a tendência é que a dupla fique à disposição.
“Honestamente, não poderia esperar estar nesta posição no início da temporada. Temos cinco equipes muito juntas, mas estamos lá. É um jogo importante, mas há mais por vir. Dezembro está tão apertado que ainda temos a Copa do Mundo na Arábia Saudita”, disse Guardiola.
A provável escalação do Manchester City diante do Liverpool é a seguinte: Ederson; Walker, Akanji, Ruben Dias, Gvardiol; Bernardo Silva, Rodri, Foden; Doku, Haaland, Grealish.
Pelos lados do Liverpool, o técnico Jurgen Klopp contará com o retorno de Alexis Mac Allister, que cumpriu suspensão na última rodada.
Manchester City x Liverpool
Data e horário: sábado, 25/11/2023, às 09h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Onde assistir: Star+
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Walker, Akanji, Ruben Dias, Gvardiol; Bernardo Silva, Rodri, Foden; Doku, Haaland, Grealish
Desfalques: Kevin de Bruyne, Mateo Kovacic, John Stones e Matheus Nunes (lesionados)
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Tsimikas; Szoboszlai, Mac Allister, Gravenberch; Salah, Diogo Jota, Gakpo
Desfalques: Ryan Gravenberch, Curtis Jones, Joe Gomez e Konaté (lesionados)

