Manchester United derrota Fulham e “respira” na Premier League
Os red devils venceram a partida contra os londrinos, com gol marcado por Bruno Fernandes no final da segunda etapa
Reprodução/X/Manchester United
Neste sábado, o Manchester United visitou o Fulham em Londres em jogo válido pela Premier League e acabou com uma vitória tranquilizadora sobre os londrinos por 1 a 0.
O Fulham veio para a rodada em meio a uma campanha um tanto decepcionante. A equipe está na 14° colocação, vivendo uma fase marcada por oscilações e muito inferior à temporada passada.
Do outro lado, o Manchester United veio para o jogo desesperado por uma vitória após as derrotas para Newcastle e Manchester City na última semana. O ambiente dentro do time inglês é de muita pressão, inclusive sobre o treinador Erik ten Hag.
Como foi a vitória do Manchester United sobre o Fulham na Premier League?
O jogo começou movimentado em Londres, inclusive com um choque de cabeça envolvendo atletas de ambos os times.
Aos 8 minutos, os red devils aproveitaram o ímpeto inicial e, em cobrança de falta de Eriksen, Garnacho desviou e McTominay mandou para o fundo das redes. Entretanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado devido à impedimento de Maguire na jogada.
Nos minutos seguintes, o Fulham conseguiu equilibrar as ações e se arriscar no ataque. Apesar disso, era o Manchester United quem controlava o jogo com quase 65% da posse da bola.
O jogo teve chances sem muito perigo para ambas as equipes, porém, somente aos 32 o Manchester United conseguiu algo mais claro. Bruno Fernandes bateu escanteio da esquerda na pequena área, Leno saiu para tirar de soco, porém, se atrapalhou com um zagueiro e a bola sobrou para Evans, que tentou bater de fora da área, mas o veterano errou o alvo e mandou para fora.
No minuto seguinte, foi a vez de Hojlund tentar ir ao ataque. O dinamarquês protegeu bem a bola na entrada da área e ajeitou para Bruno Fernandes, que vinha de trás. Mas o português não pegou bem e Leno defendeu facilmente.
O Fulham respondeu aos 38, Iwobi arrancou em velocidade no contra-ataque, entrou na área dos red devils e bateu forte, porém, errou o alvo e mandou à esquerda de Onana.
O time londrino tentou novamente aos 45 com Willian, que fez boa jogada pela ponta, fintou Antony e bateu firme, entretanto, errou o alvo.
O segundo tempo teve o Manchester United pressionando desde o início, porém, os red devils não conseguiam ser suficientemente efetivos. Com isso, quem teve a melhor chance foi o Fulham.
Aos 15, Wilson escapou do lado direito e chegou na entrada da grande área, ele soltou uma verdadeira bomba no canto superior de Onana e forçou o goleiro a fazer excelente defesa.
No minuto seguinte, foi a vez de Palhinha tentar. O volante saiu livre na cara do goleiro Onana e chutou forte no canto superior, porém, o goleirão camaronês novamente segurou o empate.
Apesar do domínio do Fulham na segunda etapa, na parte final do jogo o Manchester United conseguiu equilibrar as ações. Aos 38, Bruno Fernandes bateu falta e acerta o cantinho de Leno, com o alemão se esticando todo para tirar a bola do caminho do gol.
Então aos 45, nos minutos finais, os red devils conseguiram o gol decisivo. Bruno Fernandes recebeu na entrada da grande área, fintou a marcação e mandou no canto direito de Leno, vencendo o alemão e abrindo o placar, 1 a 0.
Apito final e uma vitória importante para o Manchester United, que vive momento de pressão imensa na temporada.

