Mano Menezes não perde na Neo Química Arena comandando o Corinthians desde a inauguração
Timão conta com a força do seu estádio para fugir do rebaixamento
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite de hoje (09), o Corinthians recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena, buscando voltar a vencer após perder para o Bragantino no último domingo.
Ainda ameaçado pelo rebaixamento, apenas três pontos do Z4, o Timão conta com o seu estádio como um “trunfo” para vencer os jogo e seguir na Série A.
O técnico Mano Menezes, por exemplo, ainda está invicto na Neo Química Arena desde que retornou ao clube.
Mano Menezes e a Neo Química Arena
A Neo Química Arena – na época chamada de Arena Corinthians, foi inaugurada em maio de 2014, na 5ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Timão perdeu de 1 a 0 para o Figueirense.
Curiosamente, o técnico corintiano era Mano Menezes, que atualmente retornou ao clube. E, outra curiosidade é que essa foi a única derrota do treinador neste estádio sob o comando do Corinthians.
No final de 2014, Mano deixou o Timão e retornou ao clube em setembro de 2023, para substituir Vanderlei Luxemburgo.
Depois dessa derrota, na inauguração do estádio, foram 21 jogos do Corinthians de Mano Menezes, com 13 vitórias e oito empates.
Desde que retornou ao clube, este ano, Mano disputou quatro jogos em casa, sendo três empates e uma vitória. A primeira vitória veio na semana passada, contra o Athletico-PR.
Relembre a última derrota de Mano
A inauguração do estádio corintiano aconteceu no dia 18 de maio de 2014, com Corinthians x Figueirense válido pela 5ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians perdeu por 1 a 0, com gol de Giovanni Augusto, que depois foi jogar no Timão.
Neste dia, além de Mano Menezes, o Alvinegro tinha Cássio, Fagner, Gil, Fábio Santos, Paulinho e Renato Augusto, que estão no clube atualmente.
Corinthians x Atlético-MG
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam hoje (09), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

