Home Futebol Marcelo Fernandes manda recado após derrota do Santos para Fluminense: “Não tem nada de desespero”

Marcelo Fernandes manda recado após derrota do Santos para Fluminense: “Não tem nada de desespero”

Técnico do Peixe minimizou ‘pressão’ após derrota para o Fluminense por 3 a 0 nesta quarta-feira (29), pelo Brasileirão Série A

Por Victor Martins em 29/11/2023 22:49 - Atualizado há 2 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

O Santos perdeu a chance de ter a tranquilidade necessária e até se declarar de alguma forma livre do risco de queda no Brasileirão Série A com a derrota por 3 a 0 para o Fluminense nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Algo que incomoda a Marcelo Fernandes, mas nem tanto.

O treinador prontamente negou que haja algum ‘desespero’ relativo à derrota e ao fato de que o Peixe ainda corre algum risco de queda (o time tem 43 pontos, dois atrás dos 45 considerados mínimos para escapar do rebaixamento). E garantiu que a equipe virá com ‘a faca nos dentes’ para fazer nas duas últimas rodadas o objetivo santista acontecer.

“Não tem nada de desespero aqui não. Estamos focados. A nota de corte era de 43, 44, 45… Hoje foi o oitavo jogo, depois de um 7 a 1, que fomos perder. Estamos bem, os jogadores estão cientes. Vamos com a faca nos dentes, até a última gota de sangue, para conseguir nosso objetivo”, comentou Marcelo Fernandes.

Ao contrário de prognósticos que apontariam a chance de reservas entrarem em campo, Fernando Diniz levou o time titular contra o Santos. O treinador santista voltou a minimizar a atuação de seu time diante do Fluminense, mas admitiu ter tomado o que qualificou como ‘totó’ com o resultado adverso em casa.

“Se você joga com uma equipe, que é a campeã da América, com o entrosamento que tem e comandada pelo grande treinador que tem… a gente trabalhou em cima para marcar todo mundo. Não adianta ir lá cinco, seis e ir lá ficar tomando ‘totó’. A preponderância do Fluminense foi muito nítida no primeiro tempo, mas no segundo tempo corrigimos. Se você ver os números do jogo, finalizamos 20 vezes no gol na segunda etapa e nove delas na direção”, afirmou o comandante do Peixe.

“Não posso falar uma vírgula do que tentaram fazer. Correram, mas de forma errada no primeiro tempo. O nosso campeonato, todo mundo sabe qual é. O Fluminense é uma grande equipe, campeã da América, e não irei aqui tirar o mérito deles. A gente tentou no segundo tempo, teve bolas na trave, mas o primeiro tempo foi preponderante”, finalizou.

Exit mobile version