Mauro Cezar aponta time que “se deu bem” em rodada do Brasileirão: “Ampliou chances”
Comentarista trouxe levantamento de site especializado que analisou movimentação dos jogos do meio de semana no certame
Reprodução
O Brasileirão 2023 está afunilando e cada partida ganha contorno decisivo. Se antes, a disputa pelo título parecia resolvida, a derrocada do Botafogo e ascensão dos concorrentes trouxe um “novo gás” nas últimas semanas. Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar destacou o quanto a 33ª rodada trouxe de reviravolta para a competição.
Contextualizando com dados da Opta Sports, o comentarista apontou que o Flamengo foi o time entre os seis concorrentes ao título que mais alavancou suas chances de título no Brasileirão.
“O Botafogo tinha 42,7% de chances para o título e foi para 33.8% depois de sofrer mais uma virada de 4 a 3, desta vez imposta pelos gremistas liderados por Suárez. O Palmeiras saiu de 29.9% para 26,1% ao ser derrotado pelos rubro-negros”, iniciou Mauro Cezar, destacando na sequência a situação do rubro-negro carioca.
“O Flamengo, por sua vez, foi o que mais ampliou as chances matemáticas: tinha 2,6% e agora apresenta 10,8% de chances para o título após os 3 a 0 sobre o time palmeirense”, complementou o jornalista.
A exemplo do Flamengo, o Grêmio também viu seus índices subirem significativamente. Enquanto o rubro-negro saltou 8,2%, o Imortal cresceu de 2,2% para 10,1%, ou seja, 7,9% de evolução.
A Opta Sports (@OptaJoao) faz um levantamento envolvendo matemática e desempenho. Nele, as chances percentuis de cada equipe que disputa o Brasileirão chegar em determinada posição na tabela de classificação.
Confira abaixo e leia mais no Blog do Mauro Cezar no @UOLEsporte… pic.twitter.com/i6l3dIbxqZ— Mauro Cezar (@maurocezar) November 11, 2023
Neste sábado (11), dois jogos agitam a disputa pelo título do Brasileirão. Às 18h30 (de Brasília), o Flamengo encara o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, podendo igualar o número de tentos de Botafogo, Grêmio e do próprio Palmeiras, que diferentemente dos dois primeiros, também atua hoje, recebendo o Inter, em Barueri.
O time de Abel Ferreira tem a chance de “dormir” na liderança do certame nacional. No embalo da 34ª rodada, o líder Glorioso visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, enquanto o Grêmio encara o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre.

