Home Futebol Mauro Cezar detecta problema em vitória do Flamengo: “Não funcionou”

Mauro Cezar detecta problema em vitória do Flamengo: “Não funcionou”

Jornalista contestou decisão de Tite em triunfo rubro-negro, diante do América-MG, pelo Brasileirão Série A

Por Luciano Ferreira em 27/11/2023 11:35 - Atualizado há 2 anos

Foto de jogadores do Flamengo

Na noite deste domingo (26), o Flamengo conseguiu importante vitória na briga pelo título do Brasileirão Série A. Os Rubro-Negros superaram o América-MG, fora de casa, por 3 a 0, e igualaram o número de pontos do Palmeiras, na ponta da tabela do certame. E mesmo com o triunfo, o rendimento do Mengão recebeu críticas de Mauro Cezar Pereira, que contestou Luiz Araújo no banco, e disse que primeiro tempo foi abaixo do esperado.

Mauro Cezar contesta decisão de Tite

Na caça ao Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro, Tite optou por dar chance a Bruno Henrique no ataque do Flamengo. Dessa forma, Luiz Araújo, que vinha sendo titular, ficou entre os reservas na partida contra o Coelho.

Porém, a decisão de Tite não agradou ao jornalista Mauro Cezar Pereira, já que segundo o jornalista a escolha do treinador não “funcionou” como o planjeado no duelo do Rubro-Negro contra o lanterna do Braisleirão.

Bruno Henrique no lugar de Luiz Araújo não funcionou bem no primeiro tempo“, analisou o jornalista via ‘X’ (Twitter).

Matheuzinho e Pulgar sobrecarregados, contragolpes não entraram e individualmente BH não se saiu bem“, prosseguiu o comentarista esportivo, em referência às características de Luiz Araújo, que ajuda mais na recomposição da marcação, enquanto Bruno Henrique é um atacante mais de área.

Por fim, mesmo o Flamengo tendo aberto 1 X 0 sobre o América-MG, nos primeiros 45 minutos de jogo, Mauro Cezar não gostou da primeira etapa da equipe: “Flamengo vencendo, mas não faz um bom jogo“, escreveu o jornalista.

Após inaugurar o marcador no primeiro tempo de partida com Everton Cebolinha, o Fla ampliou com Pedro e Éverton Ribeiro na segunda etapa. Vale lembrar ainda que, em dois momentos da 35ª rodada do Brasileiro, o Mengão chegou a liderar o certame, ao ver o Palmeiras ficar em desvantagem no placar, diante do Fortaleza, em duas ocasiões.

No entanto, a liderança acabou ‘escapando’ das mãos do clube da Gávea. Isso porque, mesmo com um jogador menos durante quase todo o segundo tempo, o Verdão teve forças para buscar o empate quando perdia para os donos da casa por 1 a 0 e depois em nova desvantagem, por 2 a 1.

Sendo assim, Palmeiras e Flamengo dividem a liderança do Brasileirão, com os mesmos 63 pontos, a três jogos do encerramento do torneio em 2023. Porém, os paulistas levam a melhor sobre os cariocas, devido aos critérios de desempate, e estão à frente na tabela de classificação.

Últimos jogos do Flamengo pelo Brasileirão Série A

Após vencer o América-MG, fora de casa, por 3 a 0, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã.

O penúltimo jogo do Rubro-Negro nesta edição do Brasileiro ocorre domingo, dia 03 de dezembro, às 16h (de Brasília), também no Rio de Janeiro, diante do Cuiabá.

Já o último jogo dos comandados de Tite no campeonato neste ano será realizado no próximo dia 06, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o São Paulo. A partida será válida pela rodada de encerramento do Brasileirão Série A 2023.

Exit mobile version