Home Futebol Mauro Cezar volta a criticar homologação de títulos brasileiros: “Distorção absolutamente patética”

Mauro Cezar volta a criticar homologação de títulos brasileiros: “Distorção absolutamente patética”

Jornalista não concorda com a contagem de títulos do Brasileirão

Por André Salem em 15/11/2023 08:04 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Campeonato Brasileiro foi criado oficialmente em 1971. Mas, antes disso, existia o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, que eram campeonatos nacionais.

Então, em 2010, a CBF resolveu reconhecer esses dois torneios como Campeonato Brasileiro, unificando as conquistas como se fosse um torneio só.

Com isso, alguns times acabaram “beneficiados”. Santos e Palmeiras foram os que mais venceram títulos nesta época. O Santos de Pelé ganhou mais seis títulos brasileiros, enquanto o Verdão aumentou a sua contagem com mais quatro conquistas.

Desde então, os rivais que não concordam com essa unificação, chamam os títulos de “fax”, como uma maneira de menosprezar os torneios que foram disputados e conquistados no campo.

Número baixo de jogos

Na rede social, um perfil de um flamenguista chamado José Peralta, divulgou um levantamento de quantos jogos os times tiveram que disputar para chegar aos títulos destes torneios (antes de 1971).

Alguns números baixos chamam a atenção, como o Palmeiras ter disputado 4 jogos em 1960, e o Santos ter vencido o título disputando também 4 jogos em 1963 e 1965, por exemplo.

Veja completo abaixo:

Mauro Cezar se diz contrário essa unificação

Então, em sua rede social, Mauro Cezar Pereira compartilhou a publicação e deixou um comentário criticando a unificação.

“Os títulos via fax são cômicos. Um chute nos fundilhos da história, piada. Um time joga 4 a 5 partidas e “vira” campeão brasileiro como um que hoje disputa 38 para chegar ao título. Nunca foram tratados como campeonatos brasileiros esses certames, uma distorção absolutamente patética”, escreveu Mauro.

Líder do Brasileirão, Palmeiras é disparado o time com mais títulos

Atual campeão da competição, o Palmeiras é o time com mais títulos do Brasileirão. Já são 11 no total. Ele é de forma isolada o maior campeão.

Em seguida vem Santos e Flamengo, com oito títulos cada. Ou seja, o Palmeiras tem três a mais. E essa conta pode aumentar ainda esse ano.

Atualmente, o Verdão é líder do Brasileirão, restando apenas quatro rodadas para o final. Então, o clube paulista pode conquistar o 12º título e se isolar cada vez mais.

Se o Palmeiras for campeão esse ano, se torna também o maior campeão desde 1971, sem a unificação. Esse seria o 8º título do clube, igualando o Flamengo.

Exit mobile version