Home Futebol Mesmo com vitória da Libertadores, Fluminense não venceu clássicos no Brasileirão

Mesmo com vitória da Libertadores, Fluminense não venceu clássicos no Brasileirão

Tricolor carioca vive um ano mágico em sua história

Por André Salem em 18/11/2023 16:49 - Atualizado há 2 anos

Lucas Merçon/Fluminense

Os torcedores do Fluminense jamais vão esquecer o ano de 2023. Pela primeira vez em sua história, o Fluzão foi campeão da Libertadores, ao bater o Boca Juniors no Maracanã.

No primeiro semestre, o time ainda foi campeão carioca ao golear o Flamengo na final, por 4 a 1.

Mas, depois que começou o Brasileirão, o time não venceu mais nenhum clássico. Em seis duelos contra Flamengo, Vasco e Botafogo, o time de Fernando Diniz conseguiu três empates e três derrotas.

O último jogo do time antes da parada da Data Fifa, inclusive, foi um clássico contra o Flamengo, na qual terminou com o empate em 1 a 1.

Contra o Flamengo, inclusive, o Fluminense não perdeu no Brasileirão. Foram dois empates. Já o Botafogo, foi a maior pedra no sapato do Tricolor, com duas derrotas para o Glorioso.

Ao todo, o Flu marcou quatro gols contra os seus rivais neste Brasileirão e sofreu nove.

Todos os clássicos do Fluminense no Brasileirão 2023:

Flamengo 1 x 1 Fluminense
Fluminense 0 x 2 Botafogo
Vasco 4 x 2 Fluminense
Fluminense 0 x 0 Flamengo
Botafogo 1 x 0 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Vasco

Fluminense só cumpre tabela e pensa no Mundial de Clubes

Já classificado para a próxima Libertadores por ter vencido a competição esse ano, o Fluminense não tem mais chance de título e não corre risco de rebaixamento no Campeonato Brasieiro.

Então, restando cinco jogos para o final, o Tricolor carioca prepara o time nessas partidas pensando na preparação para o Mundial de Clubes.

O Fluzão estreia pela semifinal da competição exatamente daqui um mês, no dia 18 de dezembro, ainda sem adversário definido.

Pelo Brasileirão, o time ainda enfrenta São Paulo, Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio. O próximo compromisso será na próxima quarta (22), às 21h30, contra o São Paulo no Maracanã.

Exit mobile version