Champions League: Milan faz gol de bicicleta e vence PSG
Rafael Leão e Giroud construíram a vitória do Rossonero sobre o time francês, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões
Marco Luzzani/Getty Images
O Milan derrotou o PSG por 2 a 1, nesta terça-feira (7), no estádio San Siro, em jogo marcado por dois times que, cada um de modo próprio, buscaram o ataque do primeiro ao último minuto. A vitória foi de virada.
Skriniar inaugurou o marcador para o time francês. Giroud e Rafael Leão asseguraram os três pontos ao Rossonero. Com o resultado, o considerado “Grupo da Morte” da Uefa Champions League está mais equilibrado.
O Borussia Dortmund venceu o Newcastle e virou líder da chave com sete pontos. O PSG tem seis pontos e é o vice-líder. O Milan está em terceiro com cinco pontos. E o Newcastle ocupa o último lugar com quatro pontos.
Resumo do jogo da Champions League
O jogo foi de muito ataque dos dois times. Dembélé e Kang-in Lee acertaram a trave. Giroud e Loftus-Cheek chutaram pra fora. E Mbappé errou um lance cara a cara com o goleiro Maignan.
O PSG inaugurou o marcador aos oito minutos do primeiro tempo. Skriniar aproveitou desvio de Marquinhos após cobrança de escanteio e balançou as redes. O empate não demorou para ocorrer.
Rafael Leão deixou tudo igual aos 11 minutos. No lance, o português fez um movimento de bicicleta após Donnarumma espalmar um chute de Giroud.

O Milan virou no começo do segundo tempo. Giroud aproveitou cruzamento de Theo Hernández e cabeceou sem chances para o goleiro do PSG.
Ficha técnica – Milan x PSG
Data: 7 de novembro de 2023
Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 4)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: San Siro (Milão/Itália)
Milan: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori e Theo Hernández; Musah (Krunic), Loftus-Cheek e Reijnders; Pulisic (Florenzi), Rafael Leão (Okafor) e Giroud – treinador: Stefano Pioli
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar (Barcola) e Lucas Hernández (Mukiele); Ugarte (Fabián Ruíz), Zaire-Emery e Vitinha (Kang-in Lee); Dembélé, Kolo Muani (Gonçalo Ramos) e Mbappé – treinador: Luís Enrique

