Milton Neves aponta novo favorito ao título do Brasileirão: “A chance aumentou”
Jornalista avalia briga na parte de cima da tabela e aponta forte candidato
Milton Neves aponta novo favorito ao título do Brasileirão: “A chance aumentou”
A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Palmeiras deixou muitos torcedores rubro-negros esperançosos pelo título. Ainda que o discurso seja por uma vaga no G-4, em termos de tabela o time carioca tem o direito de pensar mais alto. É o que conta o jornalista Milton Neves após o resultado de ontem e, sobretudo, pela atuação.
Em coluna publicada no UOL Esporte, Milton não vê mais o Palmeiras com chances de alcançar o Botafogo. Segundo o apresentador, o Flamengo aparece como um dos favoritos a ficar com o título nacional de 2023.
“Pelo visto, o sonho de título durou apenas uma semana lá pelos lados do Palestra Itália. E agora migra lá para a Zona Sul do Rio de Janeiro. Mais precisamente para a Gávea. Olha, parece que Tite está acertando a mão neste estrelado elenco flamenguista, hein? Até Everton Cebolinha, que era considerado grande mico no Rio, passou a jogar como em seus tempos de Grêmio”, escreveu.
Projetando o futuro, Milton Neves enxerga um caminho bastante favorável ao Flamengo e não descarta uma arrancada histórica na reta final do Brasileirão.
“E vejam só a sequência flamenguista até o fim do Campeonato: Fluminense (ainda de ressaca pelo título da Libertadores), o já rebaixado América-MG (fora), o Atlético-MG em casa (único jogo que deve perder), Cuiabá em casa, e São Paulo, já em ritmo de férias, no Morumbi. Sei não, hein? A chance do Fla aumentou demais!”, concluiu.
Com um jogo a menos, o Flamengo chegou aos 56 pontos e é o quinto colocado na Série A. Neste momento, são três de distância para um Botafogo que não vence há quatro partidas e está pressionado pela torcida. Hoje, o Fogão recebe o Grêmio com a missão de fazer a lição de casa.
Apesar do cenário positivo para o rubro-negro, Tite freia a empolgação e lembra qual é o principal objetivo.
– Se algum momento estivermos a uma pontuação ou a uma partida, a gente fala. Por enquanto é a realidade daquilo que nos propusemos. É o próximo jogo, é o próximo passo, é a performance, é produzir bem, é vencer jogos e crescer. Aonde quero chegar eu não sei, mas nosso objetivo é crescimento – pontuou Tite.

