Na reserva do Arsenal, Ramsdale tem seu futuro na seleção inglesa “ameaçado” após fala de Southgate; entenda
Goleiro reserva dos gunners pode perder a vaga na seleção inglesa após deixar de ser titular do time de Arteta; entenda
Reprodução/X/Arsenal
Nesta temporada, o inglês Ramsdale foi surpreendido ao ser preterido por Mikel Arteta e perder a titularidade para David Raya no Arsenal. A situação fez com que o atleta, que vinha sendo um dos destaques da equipes nas últimas campanhas, fosse presença constante no banco de reservas.
Para piorar, isso parece estar começando a trazer outros prejuízos para o goleiro, já que para se manter como um dos convocados para a seleção inglesa, o atleta precisa ter uma sequência de jogos, o que não está acontecendo.
Nesta semana, o treinador Southgate falou sobre a situação do goleiro Ramsdale, fazendo um tipo de “ameaça” para o atleta quanto à seu futuro na seleção inglesa:
“Acho que a longo prazo, teremos que ver como é. Se chegarmos em março e ele estiver 6 meses sem jogar regularmente, nunca vou prometer coisas que não posso garantir que cumprire. Eu falei com ele. Ele sabe disso”, completou o contestado técnico da seleção da Inglaterra.
Vale lembrar que esse tipo de opção vinha sendo um motivo de muitas críticas para Southgate nos últimos meses, à medida que o técnico mantinha Maguire entre os convocados, mesmo com o zagueiro não atuando como titular no Manchester United.
Arsenal pode tentar contratar Douglas Luiz, do Aston Villa
O Arsenal parecia já ter terminado a sua participação no mercado da bola nessa temporada após a janela de transferências de verão, quando fez várias contratações importantes e gastou uma verdadeira fortuna, porém, a situação mudou com a lesão de Thomas Partey, que ficará lesionado por um longo tempo.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Arsenal irá procurar opções no mercado da bola para contratar um novo jogador em janeiro após a lesão. Há várias opções na mira dos gunners, entretanto, o favorito seria o brasileiro Douglas Luiz, destaque do Aston Villa nas últimas temporadas.
Apesar do interesse do Arsenal, a situação não é nada favorável ao time Mikel Arteta, já que os villans contam com o volante e querem mantê-lo de qualquer forma, com isso, tendem a dificultar o máximo possível uma negociação.

