Neto deixa forte recado para seleção feminina e cita a Globo: “Esquece”
Apresentador da Band relembra privilégios que são dados a emissora rival
Neto seleção feminina
Dono de opiniões fortes e tido como polêmico, Neto voltou a criticar a postura das jogadores da seleção brasileira feminina que nos últimos anos recusou dar entrevista para a Band, dando assim preferência a TV Globo que passou a ter os direitos de transmissão.
A Band “perdeu” para a rival carioca o direito de exibir jogos da seleção e também das competições dos clubes aqui no Brasil.
“Futebol feminino dá moral para gente aqui na Band? Não. Eu liguei pra Cris. Nós ligamos para a Cris querendo fazer uma matéria. Para nós não dá entrevista, mas pra Globo dá. As mulheres que foram disputar campeonado do mundo e que a Band sempre foi a percursora do futebol feminino para quem deram entrevista? Brigamos por muitas coisas em benefícios a ela, mas pra dar entrevista…”, disparou Neto.
As declarações do apresentador se estendem também ao Corinthians, que é referência no futebol praticado pelas mulheres no Brasil. No “Os Donos da Bola”, Neto prometeu mudanças caso seja eleito presidente do Timão em 2026.
“A gente queria fazer uma matéria com o futebol feminino do Corinthians e não tivemos a liberdade. ‘Ah não tinha tempo’. Ah, mentira que não tinha tempo. Que legal. Parabéns aí para o futebol feminino. Quando eu for presidente em 2026 esquece. Futebol feminino terá outra visão, vai ser aberto pra todo mundo. Para a TV Gazeta, Rede TV!, Globo, Bandeirantes. Eu vou ser o presidente do Corinthians em 2026, vou brigar pra ser. Brigar digo democraticamente e isso que eu vou fazer”, prometeu o ídolo corintiano.
Com a eliminação do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo deste ano, a CBF decidiu pela saída de Pia Sundhage e a contratação de Artur Elias como substituto. Multicampeão dirigindo o Corinthians, o treinador era unanimidade como melhor nome para assumir o projeto.
“Me sinto muito realizado e tenho certeza que, em pouco tempo, vamos conseguir mudar a mentalidade do futebol. Tenho certeza que vamos conseguir mudar e ter resultados rápidos. O Brasil precisa voltar a ser protagonista no futebol mundial e podemos isso”, declarou Elias.

