Neto detona jogadores da seleção brasileira e dispara: “Vocês acham que o Neymar vai ganhar uma Copa?”
Comentarista Neto criticou a falta de perspectiva vencedora de Neymar e da atual geração da Seleção Brasileira.
Craque Neto sai em defesa de Neymar (Reprodução - Lucas Figueiredo / CBF)
A seleção brasileira viveu o pior ano de sua história em 2023, sendo derrotada quatro vezes e terminando o ano na 6ª posição das Eliminatórias.
Para o comentarista Neto, a atual geração da equipe nacional é uma “falsidade de futebol” e não vai conseguir chegar ao título mundial em 2026.
Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, Neto questionou se Neymar vai terminar a carreira sem uma Copa:
“Vocês acreditam mesmo com essa falsidade de futebol do time hoje o Neymar vai ganhar uma Copa?”, disse Neto, que seguiu:
“Que ele, que está com festa ‘pra dar com pau’, está tratando o joelho, fazendo tudo isso, três Copas do Mundo, vai para a quarta.
Gente, o negão (Pelé), se não fosse o Jairzinho contra a Inglaterra não classificava. Ele precisou do Rivellino marcar do lado esquerdo, do Gerson marcar como volante, o Pelé precisou. O Pelé! E vocês acreditam nessa seleção brasileira?”
Seleção viveu ano sombrio em 2023
Após cair na Copa do Mundo nas quartas de final para a Croácia, nos pênaltis, o Brasil começou 2023 com três jogos contra seleções africanas, sendo derrotado em dois deles.
O time, à época treinado por Tite, perdeu para o Marrocos por 2 a 1, venceu a Guiné por 4 a 1 e voltou a ser derrotado, agora por Senegal, por 4 a 2.
O começo das Eliminatórias foi de recomeço, com duas vitórias nos dois primeiros jogos ao bater Bolívia e Peru.
Porém, nas últimas quatro disputas, não venceu nenhuma. Empatou em casa com a Venezuela, perdeu fora para Uruguai e Colômbia, e foi derrotado no Maracanã pela Argentina.
O Brasil volta a jogar no dia 23 de março, quando enfrenta a Inglaterra em amistoso em Wembley. No dia 26 de março, encara a Espanha, também em amistoso, no Santiago Bernabéu.
Em junho disputa mais dois amistosos e, a partir do dia 20 de junho, inicia a campanha na Copa América, nos Estados Unidos.

