Neto diz que Augusto Melo “tem que falar menos” e revela pergunta sobre possível rebaixamento do Corinthians
Ex-jogador conversou com Augusto Melo logo após a eleição
Reprodução
Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians e tem uma série de planos para cumprir no clube. Porém, um possível rebaixamento pode prejudicar as ideias do novo mandatário do Timão.
Durante participação no Apito Final, programa da Band, o ex-jogador Neto disse que as eleições no Corinthians foram importantes, mas que além dos planos para o próximo ano, Augusto Melo precisa pensar como serão os últimos jogos do time no Brasileirão, visto que a chance de cair existe.
“Talvez ele estreja dando muita entrevista, falar menos, procurar concentrar naquilo que perguntei para ele quando ele ganhou a eleição, no sábado, no Brasil Urgente. Falei como que ele seria o relacionamento deles nos próximos jogos, porque é a importância de ele estar ciente de que para ele o mais importante para o Corinthians é permanecer na primeira divisão e ele tem que entender isso.”
Neto diz que grupo de Andrés não queria mudar o estatuto
Segundo o ídolo do Corinthians, que não se elegeu para mais um cargo de conselheiro, a Renovação e Transparência, grupo de Andrés Sanchez que comandou o Timão nos últimos 16 anos, não tem interesse em mudar o estatuto para que o sócio-torcedor possa votar.
“A grande força que eles não deixam é o pessoal – da Renovação e Transparência – é fazer com que a gente não consiga mudar o estatuto, que é minha briga como conselheiro que fui e que agora não sou, é deixar o sócio-torcedor ter o mesmo poder que o cara que vai no bocha, que vai na piscina.”
O Corinthians elegeu Augusto Melo como novo presidente até 2026. Ele venceu o candidato da situação, André Luiz de Oliveira, o André Negão, que visava substituir o atual presidente Duilio Monteiro Alves, que deixa o cargo no próximo mês.

