Neto manda recado para “antis” e decreta futuro do Corinthians no Brasileirão
Timão se afastou da zona de rebaixamento após vitória heróica no campeonato nacional
Reprodução
Jogando fora de casa contra um dos candidatos ao título, o Corinthians demonstrou raça e empenho para triunfar diante do Grêmio. Apesar da expulsão de Bruno Méndez no início da partida, a equipe se doou em campo e, com o gol anotado por Romero, somou três pontos importantíssimos no Brasileirão.
Reagindo ao resultado pela 34ª rodada, Neto fez questão de mandar um recado para os “antis” que estavam projetando o rebaixamento do Corinthians. Sendo assim, na visão do ex-jogador, o clube paulista vai brigar por uma vaga na Sul-Americana durante a reta final do Brasileirão.
“Rapaz, que jogo do Corinthians. Eu não achava que o Corinthians iria ganhar o jogo. Ganhou de 1 a 0, teve pênalti que não foi dado… para os antis, não cai mais e vai brigar pela Sul-Americana. Corinthians 1 a 0, que coisa incrível. Todo mundo torcendo contra. Tamo junto, parabéns ao Corinthians que conseguiu uma vitória incrível e que poucas pessoas acreditavam.“, disse, em discurso no canal da Rádio Craque Neto.
Baita vitória do Corinthians no Sul contra o Grêmio, mesmo entendendo que o Apito errou demais! Pênalti escandaloso e simplesmente ignorado pelo VAR. Por mais jogos assim. Agora o Timão respirou de vez!
— Craque Neto (@10neto) November 12, 2023
Subindo três posições e ocupando, no momento, a 11ª colocação, o Corinthians voltará aos gramados no dia 25 de novembro. Diante do Bahia, em casa, a equipe de Mano Menezes, que soma 44 pontos, terá a oportunidade de colocar um ponto final nas chances de rebaixamento e encaminhar a previsão feita por Neto.
“Sem dúvida temos que valorizar muito a vitória, fundamental no momento em que estamos atravessando. São jogos muito duros, temos visto jogos de nossos adversários no campeonato, é um detalhe para cá ou para lá. Tenho que elogiar muito o comportamento, a entrega, não só para construir a vitória com um a menos e também para segurar depois.”, destacou Mano Menezes.

