Home Futebol Neto monta barca do Corinthians, “dispensa” ídolo e exige compra: “Não quero saber”

Neto monta barca do Corinthians, “dispensa” ídolo e exige compra: “Não quero saber”

Ídolo do Timão também sugeriu contratação de jogador do Fluminense para 2024

Por Bruno Romão em 15/11/2023 16:49 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Antes do término da temporada, Neto se adiantou em relação ao grupo que, em sua visão, precisa deixar o Corinthians. Porém, inicialmente, o ex-jogador fez questão de cobrar a permanência de Lucas Veríssimo, emprestado pelo Benfica. Mesmo que a operação custe 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) aos cofres do clube, houve uma sinalização de que o zagueiro virou peça essencial na equipe e precisa ser adquirido.

Na sequência, Neto começou com os descartes. Sendo assim, Fagner, Fábio Santos, Giuliano, Fausto Vera, Cantillo, Roni, Renato Augusto, Romero, Yuri Alberto e Felipe Augusto fizeram parte da “barca” de dispensas, empréstimos e vendas do Corinthians. No caso do camisa 8, que atingiu status de ídolo, o apresentador acredita que o ciclo precisa ser encerrado, tendo em vista as condições físicas do meia.

“Tem que comprar o Lucas Veríssimo, gasta o que for! Dá os 10 milhões de euros. Não quero nem saber. Dá o Moscardo e fica com ele, não tô nem aí. Cássio, Gil e Lucas Veríssimo (precisam ficar). Precisa trocar os dois laterais, não dá mais para o Fagner e o Fábio Santos falou que vai encerrar a carreira. Os volantes, Giuliano: não dá. Cantillo: vai embora. Fausto Vera: empresta e manda embora. Maycon: se puder renovar, vai ser legal. Roni: empresta ou vende. Matías Rojas: deixa o cara. Não jogou nada, mas ele tem três anos de contrato. Deixa ele. Renato Augusto: desculpa, mas não dá mais. Obrigado pelas coisas que fez e valeu. Mesmo com o que o Romero está fazendo no final do ano, mas não dá. Valeu. Yuri Alberto: tem que vender e comprar o Gabigol (…) Mosquito é um bom (nome). Felipe Augusto: empresta.”, afirmou Neto, em discurso no programa “Os Donos da Bola“.

Defendendo que a folha salarial do Corinthians ficará mais enxuta, Neto sugeriu a contratação de Keno, do Fluminense. Campeão da Libertadores, o atacante se encontra valorizado e, caso o Timão faça uma investida, não será fácil tirá-lo do Tricolor das Laranjeiras.

“Precisa de um jogador de velocidade, (como) o Keno, do Fluminense. Tem que fazer uma limpa. Se tirar o salário do Fagner, Renato Augusto e do Fausto Verá dá pra contratar muita gente e fazer um baita time.”, afirmou.

Exit mobile version