Neto monta barca do Corinthians, “dispensa” ídolo e exige compra: “Não quero saber”
Ídolo do Timão também sugeriu contratação de jogador do Fluminense para 2024
Reprodução
Antes do término da temporada, Neto se adiantou em relação ao grupo que, em sua visão, precisa deixar o Corinthians. Porém, inicialmente, o ex-jogador fez questão de cobrar a permanência de Lucas Veríssimo, emprestado pelo Benfica. Mesmo que a operação custe 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) aos cofres do clube, houve uma sinalização de que o zagueiro virou peça essencial na equipe e precisa ser adquirido.
Na sequência, Neto começou com os descartes. Sendo assim, Fagner, Fábio Santos, Giuliano, Fausto Vera, Cantillo, Roni, Renato Augusto, Romero, Yuri Alberto e Felipe Augusto fizeram parte da “barca” de dispensas, empréstimos e vendas do Corinthians. No caso do camisa 8, que atingiu status de ídolo, o apresentador acredita que o ciclo precisa ser encerrado, tendo em vista as condições físicas do meia.
“Tem que comprar o Lucas Veríssimo, gasta o que for! Dá os 10 milhões de euros. Não quero nem saber. Dá o Moscardo e fica com ele, não tô nem aí. Cássio, Gil e Lucas Veríssimo (precisam ficar). Precisa trocar os dois laterais, não dá mais para o Fagner e o Fábio Santos falou que vai encerrar a carreira. Os volantes, Giuliano: não dá. Cantillo: vai embora. Fausto Vera: empresta e manda embora. Maycon: se puder renovar, vai ser legal. Roni: empresta ou vende. Matías Rojas: deixa o cara. Não jogou nada, mas ele tem três anos de contrato. Deixa ele. Renato Augusto: desculpa, mas não dá mais. Obrigado pelas coisas que fez e valeu. Mesmo com o que o Romero está fazendo no final do ano, mas não dá. Valeu. Yuri Alberto: tem que vender e comprar o Gabigol (…) Mosquito é um bom (nome). Felipe Augusto: empresta.”, afirmou Neto, em discurso no programa “Os Donos da Bola“.
Defendendo que a folha salarial do Corinthians ficará mais enxuta, Neto sugeriu a contratação de Keno, do Fluminense. Campeão da Libertadores, o atacante se encontra valorizado e, caso o Timão faça uma investida, não será fácil tirá-lo do Tricolor das Laranjeiras.
“Precisa de um jogador de velocidade, (como) o Keno, do Fluminense. Tem que fazer uma limpa. Se tirar o salário do Fagner, Renato Augusto e do Fausto Verá dá pra contratar muita gente e fazer um baita time.”, afirmou.

