Neto não descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Tem risco”
Ex-jogador analisou o cenário de fuga contra o rebaixamento no certame, que retoma o calendário regular a partir do dia 25
Reprodução - PodPah
Em pausa por conta dos jogos da Data Fifa nas Eliminatórias, o Brasileirão não deixou de ser pauta no programa “Apito Final” deste domingo (19). Na atração, o apresentador Neto discutiu com os convidados sobre a frenética disputa contra a degola. Apesar da reação do Santos nas últimas rodadas, ele ainda não “livrou” o alvinegro de um descenso.
“O Santos joga contra quem na próxima rodada? Botafogo? Se o Santos perder o jogo tem risco, não é mesmo Navarro? Um empate entre Cruzeiro e Vasco é ruim para os dois”, questionou Neto.
“Eu acho que vai ficar entre esses quatro (Vasco, Cruzeiro, Goiás e Bahia). O Cruzeiro e Vasco jogam entre eles. Neste caso, o empate funcione, caso o Corinthians vença o Bahia, mas acho que a tabela do Bahia é cruel”, avaliou Marília Ruiz.
De acordo com o site “Probabilidades no Futebol”, do Departamento de Matemática da UFMG, o Santos tem apenas 4,9% de riscos de rebaixamento no Brasileirão. O Peixe é o 14º colocado, com 42 pontos, quatro a menos no comparativo com o Bahia, primeiro time a abrir o Z4.
No momento, Coritiba, Goiás e Bahia aparecem como os mais ameaçados a se juntarem ao já despromovido América-MG, que teve o descenso matematicamente confirmado na penúltima rodada.
NETO FALA SOBRE BRIGA PELO TÍTULO
Ainda na edição de ontem do programa, o apresentador avaliou o pleito no outro extremo da tabela, onde a briga pelo título tem protagonizado reviravolta e promete fortes emoções nas rodadas finais.
“Os caras vão deixar o Palmeiras ganhar o título ou vão deixar o Palmeiras ganhar. O Flamengo, com Jorge Sampaoli, deixou. O Botafogo com o Bruno Lage e o Lúcio Flávio, deixou”, disparou Neto.


