Neto diz que campeão do Brasileirão de 90 será executivo de futebol do Corinthians; Melo desmente
Apresentador da Band foi companheiro de ex-zagueiro na primeira conquista do Timão em brasileiros
Neto, apresentador da Band
Eleito para o triênio 2024/2026, Augusto Melo, futuro presidente do Corinthians, já trabalha na montagem da diretoria. Apresentador da Band e apoiador de Melo nas últimas eleições, Neto revelou nesta quinta-feira que o ex-zagueiro Marcelo Djian, ex-zagueiro do Timão no Brasileirão 90, será o novo executivo de futebol alvinegro a partir de janeiro.
“Recebi a informação que o Marcelo Djian é o novo diretor executivo do Corinthians. Trabalhou muito tempo na França, no Lyon e foi empresário. Pela informação que eu tenho é ele e não o Alexandre Mattos e Rodrigo Caetano. Por sinal, ele trabalhou só um ano como dirigente nessa função”, disse Neto, em seu perfil no X, o antigo Twitter.
No momento, o Corinthians, ainda sob a gestão de Duilio Monteiro Alves, está sem executivo de futebol. Os responsáveis por conduzir as contratações são o próprio presidente e Alessandro Nunes, gerente de futebol.
Melo oficializou no último fim de semana que o ex-zagueiro Chicão será coordenador de futebol, conectando categorias de base e elenco profissional.
Augusto Melo desmente acerto com Djian
Em postagem no Instagram, Augusto Melo disse que a notícia de um suposto acerto não passa de mentira e especulação.
“E sempre são os mesmos influenciadores a serviço de pessoas que querem apenas tumultuar a nossa transição e que vão tentar a todo momento nos desunir”, disse Melo, revelando ter recebido comentários ofensivos de torcedores após o surgimento da notícia.
Saiba mais sobre Marcelo Djian, ex-zagueiro do Corinthians
O defensor atuou pelo Timão entre 1987 e 1993, onde disputou 342 jogos, com quatro gols marcados. Ele esteve em campo em 152 vitórias, 121 empates e 69 derrotas. Os dados são do Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte.
Após pendurar as chuteiras, Djian se tornou representante de jogadores de futebol e do Lyon, da França, clube que defendeu entre 93 e 97. Ele foi executivo de futebol do Cruzeiro entre 2018 e 2019.

