Neto se coloca acima de Arrascaeta e mais três meias do Brasileirão: “É um insulto comparar comigo”
Ídolo do Corinthians mencionou que o craque do Flamengo ainda não conseguiu se firmar como titular no Uruguai
Reprodução
Respondendo uma série de comparações feitas por Fred, no Desimpedidos, Neto avaliou seu desempenho em relação ao de outros meias. Dessa forma, o apresentador da Band não teve dúvidas em se colocar acima de quatro nomes que, no momento, se encontram no Brasileirão: Arrascaeta, Raphael Veiga, James Rodríguez e Paulo Henrique Ganso.
Do grupo em questão, Neto apontou que Arrascaeta, astro do Flamengo, sequer é titular na seleção uruguaia. Além disso, ele não perdeu a oportunidade de alfinetar James Rodríguez e Paulo Henrique Ganso, que foram colocados totalmente abaixo do ex-jogador.
Arrascaeta: “Nunca jogou na seleção uruguaia, jogou só no Flamengo. Se você botar os números de gols, eu e ele… não sei, não. Só de falta eu tenho 60.”
Raphael Veiga: “É um baita jogador, mas, na minha época, ele era reserva.”
James Rodríguez: “Pelo amor de Deus! Se pegar o que o James Rodríguez jogou e comparar comigo, é um insulto para o futebol brasileiro.”
Paulo Henrique Ganso: “É a mesma coisa de comparar um Boeing com um Teco-Teco. Eu sou o Boeing.”
Em relação aos demais nomes, Neto reconheceu que jogou menos do que Figo, Xavi e Alex. Porém, ele também fez questão de ironizar a comparação envolvendo Philippe Coutinho, atualmente no futebol do Catar. Veja abaixo as respostas.
Coutinho: “Tá de sacanagem. A única coisa importante da carreira dele foi que o Tite falou que ele jogou na zona 14. Eu joguei em todas as zonas do Brasil.
Figo: “Jogou muito mais que eu.”
Xavi: “É de posição diferente, mas foi um milhão de vezes melhor do que eu.”
Bruno Fernandes: “É muito bom jogador, tático… mas não jogou mais do que eu.”
Valdivia: “Eu joguei mais, mas ele foi melhor do que na assistência e meter a bola para o camisa 9.”
Alex: “Esse jogou muito mais do que eu.”

